?TJ mantém pronúncia de acusados de matar homem em Jacarecica
Para o desembargador Washington Luiz, a decisão de pronúncia não trata do mérito da causa, e sim se o processo deverá ser levado a júri popular ou não
No processo consta que os réus foram pronunciados pela suposta prática do crime de homicídio qualificado. As investigações concluíram que Severino foi assassinado porque teria discutido com a mulher de David Gomes, que mesmo preso teria encomendado a morte da vítima.
De acordo com o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, relator do processo, a decisão de pronúncia não trata do mérito da causa, e sim se o processo deverá ser levado a júri popular ou não, sendo este responsável pelo julgamento do réu.
“Dessa forma, considerando que constam nos autos informações que apontam possível autoria aos acusados, bem como a motivação e as circunstâncias do delito, ao tempo que, por outro lado, não houve prova inconteste que exima, extreme de dúvida, as suas participações no crime, entendo que os autos estão aptos à apreciação do júri popular”, explicou o desembargador.
A defesa dos réus alegou ausência de provas que comprovem suas participações no crime, afirmando que os depoimentos das testemunhas seriam insuficientes para comprovar que eles teriam ordenado e executado o homicídio.
Sobre a tese da defesa, o relator do processo sustentou que as provas existentes são suficientes para levar os acusados a julgamento pelo crime. “É que a própria decisão recorrida discorreu com riqueza de detalhes acerca de todas as provas colhidas nos autos, as quais apontam os acusados como responsáveis pela morte de Severino Eugênio da Silva”, fundamentou.
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
