Procissão é seguida por milhares de devotos, em Maceió
Nesta segunda-feira (27), milhares de católicos acompanharam de perto a procissão da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.
Com expressões de fé, alegria e devoção, o cortejo iniciou na Catedral Metropolitana, Centro da cidade, seguindo até o Estacionamento de Jaraguá. Muitos fiéis se mostraram emocionados durante o percurso, muitos deles chorando durante a caminhada.
"Não é apenas pela religião que estamos aqui. As graças que já alcançamos, os milagres que já aconteceram em nossas vidas, nos fazem ser eternamente gratos”, disse o casal Ana e Marcelo que fazem esse ritual há pelo menos 8 anos.
A imagem da padroeira foi carregada por um cortejo paramentado, seguida por crianças e adultos vestidos com túnicas, coroas e asas em cumprimento às promessas pagas.
“Minha filha estava muito doente e a entreguei aos cuidados de Nossa Senhora. Hoje ela está aqui, feliz e cheia de vida”, revelou a mãe de Yasmin, de 10 anos, que acompanhou a procissão vestida de anjo e cheia de entusiasmo.
Antes do encerramento, uma missa foi celebrada por Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
