Procissão é seguida por milhares de devotos, em Maceió

Nesta segunda-feira (27), milhares de católicos acompanharam de perto a procissão da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.
Com expressões de fé, alegria e devoção, o cortejo iniciou na Catedral Metropolitana, Centro da cidade, seguindo até o Estacionamento de Jaraguá. Muitos fiéis se mostraram emocionados durante o percurso, muitos deles chorando durante a caminhada.
"Não é apenas pela religião que estamos aqui. As graças que já alcançamos, os milagres que já aconteceram em nossas vidas, nos fazem ser eternamente gratos”, disse o casal Ana e Marcelo que fazem esse ritual há pelo menos 8 anos.
A imagem da padroeira foi carregada por um cortejo paramentado, seguida por crianças e adultos vestidos com túnicas, coroas e asas em cumprimento às promessas pagas.
“Minha filha estava muito doente e a entreguei aos cuidados de Nossa Senhora. Hoje ela está aqui, feliz e cheia de vida”, revelou a mãe de Yasmin, de 10 anos, que acompanhou a procissão vestida de anjo e cheia de entusiasmo.
Antes do encerramento, uma missa foi celebrada por Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Catolicismo segue como religião com mais fiéis em Alagoas, mas perde espaço para evangélicos, aponta IBGE

Cratera às margens da BR-316 mobiliza Defesa Civil e DNIT em vistoria na Ladeira do Catolé

Corpo é localizado em cova rasa na zona próximo a riacho em Coruripe

Indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica ataca policial penal e funcionários de hospital em Arapiraca

Mulher desaparece após cair nas imediações da ponte metálica entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso

Usuário de drogas quebra móveis e danifica casa da avó em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
