Cultura

Fieis e turistas participam de procissão marítima de São Pedro em Maragogi

Ato também aconteceu nas ruas históricas do Centro da cidade

Por Maurício Silva 29/06/2018 15h03
Fieis e turistas participam de procissão marítima de São Pedro em Maragogi
Embarcações participam da procissão marítima em homenagem a São Pedro - Foto: Isac Silva/7Segundos

Centenas de fieis católicos e turistas participaram na manhã desta sexta-feira (29) de um grande ato de fé em Maragogi, na região Norte de Alagoas. A procissão marítima em homenagem a São Pedro lotou embarcações e as ruas históricas do Centro e da orla do segundo polo turístico do Estado. O evento é organizado pela Paróquia de Santo Antônio.

A procissão emocionou os fieis maragogienses e os visitantes que professam a fé católica que estavam na cidade. As ruas da cidade e o mar foram tomados por uma multidão que veneravam as imagens de São Pedro, o santo da época e Nossa Senhora dos Navegantes. Muitos devotos percorrem as ruas da cidade descalços durante o trajeto.

O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, comentou sobre o momento de fé do povo maragogiense. “Hoje é festa dos pescadores, festa do povo: todos juntos celebrando com louvores durante essa procissão marítima e pelas ruas de Maragogi”, disse. A celebração da missa ficou por conta do padre Márcio Roberto, de Maceió.

A missa solene aconteceu na Praça de Informações Turísticas e logo após os fieis e turistas seguiram pelas ruas históricas de Maragogi. Em seguida o ato de fé foi pelos mares, onde encerrou no Largo do Carvão até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. Entre os fieis participantes estavam o prefeito Fernando Sérgio Lira e a primeira-dama do município, Márcia Fidelis.