Sarampo e polio: campanha tem novo Dia D no sábado
Nove unidades de saúde e postos fixos atenderão neste dia
Para intensificar a imunização de crianças de um a quatro anos e alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde realiza, neste sábado (1º), mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite.
Nove unidades de saúde e postos fixos atenderão neste dia para que pais e responsáveis não deixem de vacinar o público-alvo da campanha. A intenção é atingir a meta de 95% das crianças de um a menores de cinco anos.
No Dia D, as unidades funcionarão de 8h às 17h, enquanto os Shoppings Maceió (Mangabeiras), Parque (Cruz das Almas) e Pátio (Benedito Bentes) ofertarão as vacinas das 10h às 21h. Já as lojas Carajás (Tabuleiro dos Martins) e Walmart (Gruta) imunizarão as crianças das 8h às 20h.
O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, destaca que existem pontos estratégicos para a vacinação para facilitar o acesso da população. “Toda equipe da Secretaria está empenhada, envolvida com a Campanha, com o objetivo de proteger e imunizar nossas crianças. Desde 1999 não temos casos de sarampo em Maceió, mas é preciso ficar atento aos riscos e evitar que o vírus volte a circular. Estamos com diversos pontos na cidade permitindo que todas as famílias tenham fácil acesso, inclusive nos finais de semana”, disse.
Durante a semana, além da vacinação nas unidades de saúde, os três shoppings atendem das 15h às 21h, e o Walmart e Carajás das 14h às 20h.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
