Defensoria Pública solicita informações ao HU sobre troca de corpos de bebês
Corpos foram trocados na hora da liberação para o sepultamento
O defensor público estadual, Fernando Rebouças, informou que irá solicitar ao Hospital Universitário datalhes sobre o caso da troca de bebês registrada ontem na unidade hospitalar. Gerlane da Silva, de 21 anos, perdeu o seu bebê após um parto difícil de duas horas, e quando foi buscar o corpo para o sepultamento descobriu que outra família havia levado e enterrado na cidade de União dos Palmares.
De acordo com o defensor, o órgão acolheu a demanda na tarde desta quinta (30). "Recebemos os pais que nos informaram do sepultamento equivocado e que o HU teria liberado o corpo para uma das partes, enquanto o outro ainda aguarda a liberação no hospital", disse.
Rebouças explicou que já solicitou ao hispital a documentação para entrar com uma ação na Justiça, solicitando a exumação do corpo. "Assim as famílias podem sepultar os corpos devidamente e a correção da documentação, a certidão de óbito, e assim dá conforto aos familiares".
O informou que “sobre a troca de corpos de dois bebês natimortos, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, a instituição informa que lamenta o ocorrido e que já está realizando investigação preliminar interna.
O Hospital Universitário reforça que possui um procedimento operacional padrão, que determina e orienta como se dão a identificação dos corpos e a liberação para os serviços de verificação de óbito. E que não irá medir esforços para continuar a dar assistência aos familiares, prestar todos os esclarecimentos necessários e ainda verificar a necessidade de adequação dos processos internos adotados no hospital.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Deputado Daniel destina mais R$ 11 milhões para pavimentação de ruas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
