Defensoria Pública solicita informações ao HU sobre troca de corpos de bebês
Corpos foram trocados na hora da liberação para o sepultamento
O defensor público estadual, Fernando Rebouças, informou que irá solicitar ao Hospital Universitário datalhes sobre o caso da troca de bebês registrada ontem na unidade hospitalar. Gerlane da Silva, de 21 anos, perdeu o seu bebê após um parto difícil de duas horas, e quando foi buscar o corpo para o sepultamento descobriu que outra família havia levado e enterrado na cidade de União dos Palmares.
De acordo com o defensor, o órgão acolheu a demanda na tarde desta quinta (30). "Recebemos os pais que nos informaram do sepultamento equivocado e que o HU teria liberado o corpo para uma das partes, enquanto o outro ainda aguarda a liberação no hospital", disse.
Rebouças explicou que já solicitou ao hispital a documentação para entrar com uma ação na Justiça, solicitando a exumação do corpo. "Assim as famílias podem sepultar os corpos devidamente e a correção da documentação, a certidão de óbito, e assim dá conforto aos familiares".
O informou que “sobre a troca de corpos de dois bebês natimortos, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, a instituição informa que lamenta o ocorrido e que já está realizando investigação preliminar interna.
O Hospital Universitário reforça que possui um procedimento operacional padrão, que determina e orienta como se dão a identificação dos corpos e a liberação para os serviços de verificação de óbito. E que não irá medir esforços para continuar a dar assistência aos familiares, prestar todos os esclarecimentos necessários e ainda verificar a necessidade de adequação dos processos internos adotados no hospital.
Veja também
Últimas notícias
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
