Maternidade do Hospital Universitário fecha por tempo indeterminado
Motivo seria a superlotação da unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal
A maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) será fechada, a partir desta segunda-feira (26), por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta tarde, por meio da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com o anúncio, o motivo para o fechamento é a superlotação da unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal. No momento, existem 14 recém-nascidos internados, mas o hospital só dispõe de dez leitos para essa modalidade de internação.
A transferência das gestantes, com indicação de resolução absoluta, para outros hospitais foi solicitada pela gestão do HUPAA. Em ofício, enviado para a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Federal e Coordenação do Centro de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, o superintendente em exercício explica o motivo do fechamento temporário e solicita cooperação.
Leia abaixo nota na íntegra:
Com os nossos cumprimentos vimos respeitosamente comunicar do fechamento temporário da maternidade e Uti Neo do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes HUPAA-UFAL/EBSERH, em virtude de superlotação da UTI Neonatal. No momento com 14 RNs, porém nossa capacidade é de 10 leitos e com um agravante de não termos respiradores para atender essa demanda, colocando em risco iminente de termos um desfecho grave, que seria o óbito desses RNs.
No que diz respeito a nossa maternidade, estamos com 04 gestantes, incluindo 01 gemelar, internadas com indicação de resolução imediata e sendo necessário uma atitude urgente por parte dos gestores para transferência dessas gestantes, devido à ausência de condições para receber esses RNs.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
