Renan Filho faz caminhada na parte alta de Maceió e destaca bom desempenho de AL na Prova Brasil
Ele concedeu entrevista e também falou dos investimentos feitos na parte alta de Maceió

O governador Renan Filho (MDB), candidato à reeleição, participou, na noite desta quinta-feira (30), de uma caminhada entre os conjuntos Cleto Marques Luz e Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. No final do trajeto, ele falou com a imprensa e destacou o desempenho de Alagoas na Prova Brasil, realizada entre outubro e novembro de 2017.
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Educação. Alagoas apresentou um crescimento no índice de aprendizado em todos os níveis avaliados, em comparação com o exame de 2015. A avaliação é feita a cada dois anos.
O Estado teve a melhor variação positiva na média de aprendizagem nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa nos Anos Iniciais; atingiu o melhor crescimento da média em Língua Portuguesa e a segunda melhor em Matemática nos Anos Finais. Ficou, ainda, em terceiro lugar no Ensino Médio, atrás apenas dos estados de Pernambuco e do Espírito Santo.
O exame é proposto pelo Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e mede os níveis de aprendizado dos alunos das escolas públicas e particulares do Brasil no 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e no último ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. O Saeb é o componente fundamental do cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
"Isso é algo muito significativo porque a educação sempre foi uma das chagas do Estado, que sempre esteve entre os piores, mas que agora passa por uma mudança positiva de verdade. Além disso, somos o Estado que mais reduz violência no Nordeste com relação ao período anterior", disse o governador, para depois falar sobre o eficiente ajuste fiscal, que equilibrou as contas públicas alagoanas, e dos investimentos feitos com recursos próprios.
Na parte alta da cidade, o Governo do Estado está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 3. A obra foi contratada por R$ 5,4 milhões. Quando estiver pronta, a UPA do Tabuleiro terá capacidade para atender 10.500 pessoas por mês.
Outras duas grandes obras citadas por Renan Filho e que vão beneficiar os moradores desta região são o Hospital Metropolitano – maior investimento em saúde pública da história de Alagoas (R$ 64,5 milhões) - e o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que desafogará o trânsito na parte da alta de Maceió, no entroncamento entre as BRs 316 e 104.
Acompanharam o governador durante a caminhada, os candidatos ao Senado pela Coligação Avança Mais Alagoas: Renan Calheiros (MDB), que busca a reeleição, e Maurício Quintella (PR), além de outros concorrentes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
