Destino Maceió é divulgado em evento experimental nos EUA
A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) lançou mais uma importante ação de marketing digital a fim de promover o destino Maceió. Uma parceria com o artista plástico alagoano Lucas Lamenha para a criação da coleção Lucas Lamenha + Experimente Maceió, série de estampas que teve o pré-lançamento, esta semana, no maior evento experimental do mundo, o Burning Man, nos Estados Unidos.
Na oportunidade o artista apresentou a primeira estampa da série em postagens nas redes sociais e veiculadas no Instagram e Facebook do Experimente Maceió, geridos pela Semtur e que contam com mais de 350 mil seguidores. Os perfis foram utilizados como plataforma de pré-lançamento da coleção.
De acordo com o secretário municipal de Turismo Jair Galvão, os projetos de marketing digital da Semtur se diferenciam pelas ações inovadoras de divulgação do destino Maceió. Deste modo, lançar uma coleção desse porte em um evento de grande alcance só reafirma o compromisso da pasta em alavancar o turismo na capital.
“O alcance de mídia espontânea que ações no Burning Man atingem foi o grande diferencial para que pensássemos no projeto com o Lucas Lamenha. Levar as plataformas Experimente Maceió a este grande evento e divulgar nossa cidade através dessa coleção exclusiva é uma oportunidade única. Em dezembro, com a coleção completa, poderemos desfrutar de belas peças de arte inspiradas pelos encantos e histórias de Maceió”, disse Galvão.
Com uma representatividade cada vez maior no mundo da arte, Lucas, foi o único alagoano convidado oficialmente a expor no evento. Uma oportunidade de explorar ainda mais o alcance do destino Maceió através de um aporte internacional dentro da programação de um evento de alcance mundial.
Segundo o artista, criar a coleção Lucas Lamenha + Experimente Maceió tem sido enriquecedor, já que o projeto busca reunir diversos elementos que compõem a rica história de Maceió através das estampas. “Criar uma coleção inspirada na minha da cidade realmente é especial, pois o processo passa pela minha infância, minha história. Tem o lado das belezas naturais, do patrimônio histórico, tem vários aspectos regionais de preservação da cultura e arquitetura e eu tenho certeza que vai ser incrível o resultado final”, afirmou.
Além da ilustração apresentada no evento nos Estados Unidos, o artista lançará ainda outras quatro estampas com os temas que são foco no Experimente Maceió: Cultura, Aventura, Sabor e Natureza. Essa estampas serão utilizadas nos materiais promocionais da Semtur a partir de 2019 e tem lançamento oficial previsto para dezembro de 2018, no dia da comemoração do aniversário de Maceió.