Mulher dá à luz em banheiro de hospital, foge e deixa criança em lata de lixo
O bebê do sexo masculino foi socorrido por funcionários da unidade
Uma mulher entrou em trabalho de parto em um banheiro do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, no município de Estância, em Sergipe, na noite de sábado (1º), e em seguida fugiu deixando a criança dentro de uma lata de lixo. A informação foi confirmada pela superintendente da unidade de saúde, Luara Carvalho.
Segundo ela, o bebê foi encontrado por uma funcionária do hospital, que acionou os colegas para prestar socorro ao recém-nascido.
A enfermeira Silvia Carolina Nascimento de Santana foi a primeira a prestar atendimento ao bebê. “Ele estava dentro do latão de lixo e coberto por papel higiênico e ainda com o cordão umbilical. Eu chamei o médico de plantão e realizamos os primeiros cuidados. É um menino e nasceu pesando pouco mais de 3kg”, contou.
Segundo a enfermeira, a criança foi estabilizada e depois transferida para a Maternidade Amparo de Maria, no mesmo município, e passa bem. “Ele foi batizado por nossa equipe como Samuel e esperamos que ele possa ter uma família”.
A superintendente do hospital informou também que o caso foi comunicado a polícia e ao Conselho Tutelar. “Imagens do circuito de segurança foram disponibilizadas para ajudar no trabalho da polícia para localizar a mãe da criança”, disse Luara Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
