Mulher dá à luz em banheiro de hospital, foge e deixa criança em lata de lixo
O bebê do sexo masculino foi socorrido por funcionários da unidade
Uma mulher entrou em trabalho de parto em um banheiro do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, no município de Estância, em Sergipe, na noite de sábado (1º), e em seguida fugiu deixando a criança dentro de uma lata de lixo. A informação foi confirmada pela superintendente da unidade de saúde, Luara Carvalho.
Segundo ela, o bebê foi encontrado por uma funcionária do hospital, que acionou os colegas para prestar socorro ao recém-nascido.
A enfermeira Silvia Carolina Nascimento de Santana foi a primeira a prestar atendimento ao bebê. “Ele estava dentro do latão de lixo e coberto por papel higiênico e ainda com o cordão umbilical. Eu chamei o médico de plantão e realizamos os primeiros cuidados. É um menino e nasceu pesando pouco mais de 3kg”, contou.
Segundo a enfermeira, a criança foi estabilizada e depois transferida para a Maternidade Amparo de Maria, no mesmo município, e passa bem. “Ele foi batizado por nossa equipe como Samuel e esperamos que ele possa ter uma família”.
A superintendente do hospital informou também que o caso foi comunicado a polícia e ao Conselho Tutelar. “Imagens do circuito de segurança foram disponibilizadas para ajudar no trabalho da polícia para localizar a mãe da criança”, disse Luara Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Técnica de enfermagem é suspeita de desviar vacinas do SUS e vendê-las à valores altíssimos
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Polícia é acionada após confusão e troca de ameaças no Centro de Cacimbinhas
Acidente de trânsito envolvendo seis veículos deixa trânsito lento na Av. Durval de Góes Monteiro
Jovem é encontrado morto a tiros às margens de estrada vicinal em Lagoa da Canoa
Motoqueiro foge de abordagem policial e fica ferido ao sofrer acidente no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
