Prefeitura inicia revitalização da Faixa Azul na parte alta
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início, nesta semana, ao serviço de recuperação da pintura da Faixa Azul, na parte alta da cidade, dando continuidade aos trabalhos de requalificação da sinalização nas vias da capital alagoana.
Ao todo, mais de 27 Km de faixa exclusiva para ônibus serão revitalizados pela equipe de Obras Viárias da SMTT. Os trabalhos serão executados nas Avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no Farol, e seguirão até o fim da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins. A previsão para a conclusão dos serviços é de até 20 dias, a depender das condições climáticas.
“A cidade ficará ainda mais bonita com todas as sinalizações renovadas. Dez novos abrigos de ônibus já foram instalados e agora, com a pintura da Faixa Azul, os usuários do transporte coletivo poderão chegar no seu trabalho ou voltar para casa com mais segurança e agilidade”, pontua Rui Palmeira, prefeito de Maceió.
As Avenidas Comendador Leão e Dona Constança, nos bairros do Poço e Mangabeiras, respectivamente, também vão receber reforço na sinalização vertical e horizontal. As vias serão contempladas com novas placas de trânsito, faixas de pedestres e a manutenção da faixa exclusiva de ônibus. Obras importantes, que irão proporcionar mais fluidez no trânsito e maior segurança para quem trafegam por estas vias.
Segundo o gestor da SMTT, Antônio Moura, esta ação é um grande avanço para a mobilidade urbana de Maceió. “A Faixa Azul traz grandes benefícios para o usuário do transporte público, pois diminui o tempo na viagem dos passageiros, que economizam entre 40 e 50 minutos no percurso entre as partes baixa e alta da cidade”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
