Prefeitura inicia revitalização da Faixa Azul na parte alta
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início, nesta semana, ao serviço de recuperação da pintura da Faixa Azul, na parte alta da cidade, dando continuidade aos trabalhos de requalificação da sinalização nas vias da capital alagoana.
Ao todo, mais de 27 Km de faixa exclusiva para ônibus serão revitalizados pela equipe de Obras Viárias da SMTT. Os trabalhos serão executados nas Avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no Farol, e seguirão até o fim da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins. A previsão para a conclusão dos serviços é de até 20 dias, a depender das condições climáticas.
“A cidade ficará ainda mais bonita com todas as sinalizações renovadas. Dez novos abrigos de ônibus já foram instalados e agora, com a pintura da Faixa Azul, os usuários do transporte coletivo poderão chegar no seu trabalho ou voltar para casa com mais segurança e agilidade”, pontua Rui Palmeira, prefeito de Maceió.
As Avenidas Comendador Leão e Dona Constança, nos bairros do Poço e Mangabeiras, respectivamente, também vão receber reforço na sinalização vertical e horizontal. As vias serão contempladas com novas placas de trânsito, faixas de pedestres e a manutenção da faixa exclusiva de ônibus. Obras importantes, que irão proporcionar mais fluidez no trânsito e maior segurança para quem trafegam por estas vias.
Segundo o gestor da SMTT, Antônio Moura, esta ação é um grande avanço para a mobilidade urbana de Maceió. “A Faixa Azul traz grandes benefícios para o usuário do transporte público, pois diminui o tempo na viagem dos passageiros, que economizam entre 40 e 50 minutos no percurso entre as partes baixa e alta da cidade”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
