Saiba como ser motorista auxiliar de táxis em Maceió

Para os condutores que querem trabalhar como taxista, mas não possuem uma permissão em seu nome, ou não participaram do processo de transferência de permissão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá oportunidade para que estas pessoas façam um trabalho licenciado como motorista auxiliar em Maceió.
Atualmente, os condutores auxiliares de táxis da capital podem dirigir qualquer veículo licenciado portando apenas a Carteira de Motorista Auxiliar e a documentação do veículo, sem precisar do documento de permissão exigido para taxistas.
“Possuir esta carteira de auxiliar devidamente registrada pelo órgão é uma ótima alternativa para aqueles que no momento não possuam recursos para fazer uma transferência de permissão. Assim, essa alternativa serve para ajudar e proporcionar que estas pessoas trabalhem com o transporte regular e consigam uma renda a mais para a família”, explica a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
Documentação
Como requisito para obter o registro de motorista auxiliar é necessário que o cidadão compareça ao Centro de Atendimento ao Cidadão da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 8,00. Em seguida, o condutor receberá o agendamento do Curso de Taxista emitido pelo órgão.
A realização deste curso foi definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na resolução de nº 456/2013, e o torna obrigatório para todos os motoristas que queiram exercer o transporte individual de passageiros.
Após ter o certificado em mãos, o condutor deve voltar a SMTT portando os seguintes documentos: duas fotos 3×4, certidão negativa criminal estadual e federal, comprovante de residência com o nome atualizado em até 90 dias, CPF, Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta a realiza o transporte remunerado, além do Certificado Curso de Taxista.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
