Saiba como ser motorista auxiliar de táxis em Maceió
Para os condutores que querem trabalhar como taxista, mas não possuem uma permissão em seu nome, ou não participaram do processo de transferência de permissão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá oportunidade para que estas pessoas façam um trabalho licenciado como motorista auxiliar em Maceió.
Atualmente, os condutores auxiliares de táxis da capital podem dirigir qualquer veículo licenciado portando apenas a Carteira de Motorista Auxiliar e a documentação do veículo, sem precisar do documento de permissão exigido para taxistas.
“Possuir esta carteira de auxiliar devidamente registrada pelo órgão é uma ótima alternativa para aqueles que no momento não possuam recursos para fazer uma transferência de permissão. Assim, essa alternativa serve para ajudar e proporcionar que estas pessoas trabalhem com o transporte regular e consigam uma renda a mais para a família”, explica a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
Documentação
Como requisito para obter o registro de motorista auxiliar é necessário que o cidadão compareça ao Centro de Atendimento ao Cidadão da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 8,00. Em seguida, o condutor receberá o agendamento do Curso de Taxista emitido pelo órgão.
A realização deste curso foi definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na resolução de nº 456/2013, e o torna obrigatório para todos os motoristas que queiram exercer o transporte individual de passageiros.
Após ter o certificado em mãos, o condutor deve voltar a SMTT portando os seguintes documentos: duas fotos 3×4, certidão negativa criminal estadual e federal, comprovante de residência com o nome atualizado em até 90 dias, CPF, Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta a realiza o transporte remunerado, além do Certificado Curso de Taxista.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
