Renan Filho é o primeiro sabatinado do Programa na Mira da Notícia
Candidato à releição fez um balanço do seu primeiro mandato

O governador, Renan Filho (MDB), deu início nesta terça-feira (11) a série de entrevistas promovidas pelo Programa Na Mira da Notícia comandado pelo apresentador Ângelo Farias, com os candidatos ao Governo de Alagoas.
Renan Filho, que tenta a reeleição, foi questionado sobre a área de Assistência Social e fez duras críticas ao Governo Federal. "Enquanto o governo do senhor Michel Temer, que graças a Deus termina no dia 31 de dezembro, fez cortes no Programa do Leite entre outros, nos mantívemos, como a distribuição das Cestas Nutricionais para gestantes".
Na infraestrutura ele destacou duas grandes obras, a duplicação da rodovia entre Palmeira dos Índios e Arapiraca, e o projeto de duplicação do Benedito Bentes até o Pilar.
Sobre Segurança Pública, fez um balanço da sua gestão e prometeu a realização de mais concursos e construção de mais Centros de Integração de Segurança Pública (CISP). "Era brutal, se matava o dobro do segundo colocado no ranking da violência. Onde se construiu uma CISP, caiu em ate 80% a criminalidade".
Ele também prometeu a construção do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. "Ocorreu desencontros entre a Prefeitura e o Estado, mas agora, caso seja eleito, seremos nós que iremos construir".
Na Saúde, Renan Filho, falou que é impossível resolver rapidamente os problemas que ainda persistem em Alagoas. "Vejo outros candidatos falando do HGE, mas é um problema histórico. Fazem 50 anos que não se constrói um hospital no Estado. Estamos fazendo esse trabalho de estrutura que só será sentindo após a construção dessas unidades, faltam leitos".
Veja também
Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime

Reprodução simulada do assassinato de Ana Firmino acontece hoje em Maravilha

Em decisão unânime, STF condena Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

Polícia prende homem por violência doméstica e 'stalking' em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
