“Eu acho que essa é a tendência [vencer no primeiro turno]”, diz Renan Filho
Governador participou de encontro com empresários do setor turístico
O atual governador e candidato à reeleição Renan Filho (MDB) esteve nesta quinta-feira (6), em Maragogi, na região Norte de Alagoas, em um encontro com empresários do setor turístico e comentou sobre o processo eleitoral em Alagoas e no Brasil. Ele espera vencer o pleito ainda no primeiro turno no dia 7 de outubro.
Questionado pelo 7Segundos sobre a pesquisa Ibope, onde já existe a possibilidade de vencer no primeiro turno, ele declarou. “Eu acho que essa é a tendência. A eleição está muito bem encaminhada. E eu acredito que a aceitação que o governo tem vai se expressar nas urnas e nós teremos uma vitória no primeiro turno no dia 7 de outubro com a força do povo e com fé em Deus”, declarou. Pesquisa Ibope divulgada no dia 16 de agosto mostra Renan com 46%; Collor (PTC) 22%; e Josan Leite (PSL) 2%.
Sobre a polêmica do ato político em Porto Calvo em agosto, onde o prefeito de Japaratinga, Júnior Loureiro (MDB) aparece ao lado de Collor e Biu de Lira (PP) com um adesivo do ex-presidente, o governador comentou. “Eles tentaram induzir o Júnior. O Júnior é meu eleitor, meu amigo de infância, estudamos juntos. Só que o Júnior é eleitor do Benedito e aí no meio do evento as pessoas tentam ludibriar, enganar”, declarou.
“Esse mecanismo eu não uso: eu trabalho com a verdade, com a sinceridade, de maneira serena, tenho um governo sem extravagância, sem vaidade ao extremo; que é exatamente que o está colocado do outro lado na política em Alagoas. Por isso as pessoas estão cada vez mais se afastando dessas pessoas que tentam enganar os outros, ao invés de construir as coisas de maneira verdadeira”, ressaltou.
Sobre o que acha da candidatura de Henrique Meirelles (MDB) à presidência, ele comentou. “Eu não acho nada. Quem tem que explicar isso é quem colocou o Meirelles no MDB. Eu votei inclusive contra a candidatura dele. O meu candidato e do senador Renan, é o Lula e o Lula ainda está lutando para ser e se for, contará com o nosso apoio”, declarou.