Renan Filho se reúne com trade turístico e discute estratégias para fortalecer o setor
O governador Renan Filho, candidato à reeleição pelo MDB, participou de um encontro com representantes de seis entidades do trade turístico local na manhã desta terça (12). A reunião foi promovida pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).
O encontro com trade turístico serviu para colher sugestões e falar sobre o plano de governo voltado para o setor. Renan Filho recebeu da ABIH, Abrajet, Abrasel, Abav, Sindetur-AL e SHRBS-AL uma carta com 12 proposições. Uma delas é a criação de uma agência de promoção, divulgação e comercialização do destino.
“Vejo com bons olhos a criação de uma agência, desde que seja ágil, eficiente, ofereça respostas céleres e tenha baixo custo”, ponderou o candidato.
Renan Filho renovou o compromisso de nomear uma indicação do trade para a pasta do Turismo caso seja reeleito e ressaltou que o destino Alagoas está estruturado para seguir avançando no turismo com a manutenção dos investimentos em áreas estratégicas, como o saneamento.
“O esgotamento sanitário é uma pauta que a gente precisa seguir avançando. Estamos agora com o maior volume de investimentos em esgotamento sanitário da nossa história. Isso também é bastante significativo”, destacou.
Renan Filho também citou as obras de infraestrutura rodoviária que estão em curso: as duplicações da AL-101 Norte e da AL-220, entre Maceió e Arapiraca; a conclusão da Alça da Flamenguinha, no trecho que liga o Benedito Bentes ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares.
Fiscal
Acerca das políticas de incentivos fiscais, Renan Filho recordou que, em sua gestão, o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) foi reformulado. Com a desoneração do ICMS para a construção de hotéis e aquisição de equipamentos, o Governo de Alagoas conseguiu atrair 28 novos empreendimentos para o Estado em três anos e meio. Nesse período, foram criados 3.448 novos leitos na rede hoteleira.
“O turismo alagoano evoluiu muito em Alagoas. Nós passamos a ser o principal destino turístico da maior operadora da América Latina, a CVC. Hoje, somos o Estado que mais reduz violência no Brasil. É claro que temos que fazer mais, entretanto, Alagoas saiu do noticiário da violência. O presidente da CVC disse, inclusive, que um dos principais componentes para o crescimento do turismo em Alagoas foi, justamente, a redução da violência”, enfatizou Renan Filho.
A expansão do Ronda no Bairro é uma outra demanda que consta na carta de propostas apresentada pelo trade turístico. “Nós vamos levar o Ronda no Bairro a outras áreas de nossa capital e interiorizá-lo, levando-o aos principais destinos turísticos de Alagoas, a exemplo de Maragogi”, garantiu o candidato.
Renan Filho propôs ainda discutir com o trade turístico alagoano o melhor modelo de gestão para o Centro de Convenções de Maceió e o Marco Referencial (Alagoinhas).
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
