Renan Filho se reúne com trade turístico e discute estratégias para fortalecer o setor
O governador Renan Filho, candidato à reeleição pelo MDB, participou de um encontro com representantes de seis entidades do trade turístico local na manhã desta terça (12). A reunião foi promovida pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).
O encontro com trade turístico serviu para colher sugestões e falar sobre o plano de governo voltado para o setor. Renan Filho recebeu da ABIH, Abrajet, Abrasel, Abav, Sindetur-AL e SHRBS-AL uma carta com 12 proposições. Uma delas é a criação de uma agência de promoção, divulgação e comercialização do destino.
“Vejo com bons olhos a criação de uma agência, desde que seja ágil, eficiente, ofereça respostas céleres e tenha baixo custo”, ponderou o candidato.
Renan Filho renovou o compromisso de nomear uma indicação do trade para a pasta do Turismo caso seja reeleito e ressaltou que o destino Alagoas está estruturado para seguir avançando no turismo com a manutenção dos investimentos em áreas estratégicas, como o saneamento.
“O esgotamento sanitário é uma pauta que a gente precisa seguir avançando. Estamos agora com o maior volume de investimentos em esgotamento sanitário da nossa história. Isso também é bastante significativo”, destacou.
Renan Filho também citou as obras de infraestrutura rodoviária que estão em curso: as duplicações da AL-101 Norte e da AL-220, entre Maceió e Arapiraca; a conclusão da Alça da Flamenguinha, no trecho que liga o Benedito Bentes ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares.
Fiscal
Acerca das políticas de incentivos fiscais, Renan Filho recordou que, em sua gestão, o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) foi reformulado. Com a desoneração do ICMS para a construção de hotéis e aquisição de equipamentos, o Governo de Alagoas conseguiu atrair 28 novos empreendimentos para o Estado em três anos e meio. Nesse período, foram criados 3.448 novos leitos na rede hoteleira.
“O turismo alagoano evoluiu muito em Alagoas. Nós passamos a ser o principal destino turístico da maior operadora da América Latina, a CVC. Hoje, somos o Estado que mais reduz violência no Brasil. É claro que temos que fazer mais, entretanto, Alagoas saiu do noticiário da violência. O presidente da CVC disse, inclusive, que um dos principais componentes para o crescimento do turismo em Alagoas foi, justamente, a redução da violência”, enfatizou Renan Filho.
A expansão do Ronda no Bairro é uma outra demanda que consta na carta de propostas apresentada pelo trade turístico. “Nós vamos levar o Ronda no Bairro a outras áreas de nossa capital e interiorizá-lo, levando-o aos principais destinos turísticos de Alagoas, a exemplo de Maragogi”, garantiu o candidato.
Renan Filho propôs ainda discutir com o trade turístico alagoano o melhor modelo de gestão para o Centro de Convenções de Maceió e o Marco Referencial (Alagoinhas).
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
