Maceió recebe festival gastronômico na orla de Pajuçara
A orla de Pajuçara vai ser palco de um importante festival gastronômico. O Sabores de Alagoas 2018 irá celebrar uma das maiores riquezas do nosso estado e apresentar diversos pratos ao público presente. O evento, realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel – Al), acontece de 27 a 30 de setembro, na Praça Multieventos.
Contando com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), a terceira edição do festival destaca a gastronomia Alagoana e apresenta um variado cardápio. Mini porções de pratos criados para o evento com preços no valor de R$ 15,00. O grande diferencial das receitas elaboradas, é ter ingredientes tradicionais da região como frutos do mar e ingredientes da cozinha sertaneja. Entram na lista também frutas e pratos da culinária internacional.
De acordo com o titular da Semtur, Jair Galvão, eventos como o Sabores de Alagoas, exercem um papel importante para o turismo local, tendo em vista que a gastronomia alagoana é um dos principais atrativos do destino Maceió.
“Maceió conta com uma grande diversidade de restaurantes e chefs premiados. Desse modo, a realização do festival engrandece o segmento turístico e apresenta aos turistas e ao próprio maceioense uma oportunidade de se aproximar ainda mais das tradições da cozinha alagoana”, afirmou.
Estarão presentes 31 bares e restaurantes associados reunidos em barracas estruturadas para o evento. Na lista de participantes nomes conhecidos nacionalmente e tradicionais em Maceió, como, Divina Gula, Bodega do Sertão, Anamá e Massagueirinha. A cervejaria artesanal Hop Bros também é uma atração do festival.
Serão quatro dias de evento e dentro da programação também irão acontecer apresentações culturais, exposição e venda de artesanato. O Festival Sabores de Alagoas 2018, conta ainda com o apoio do Sebrae e Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Polícia encontra ferimentos no irmão de menina chutada pelo pai no PR
Bolos gigantes: Cozinha de confeiteira famosa é destruída após explosão de botijão de gás
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Prefeito assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre povoados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
