Turismo

Conheça os sofisticados pratos do Festival Gastronômico da Lagosta

São 16 iguarias que encantam os turistas no litoral Norte

Por Maurício Silva 17/09/2018 12h12
Conheça os sofisticados pratos do Festival Gastronômico da Lagosta
Fricassê de lagosta também é campeão de vendas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O 8º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi encantou milhares de pessoas no litoral Norte de Alagoas. Foram servidos 16 diferentes pratos do crustáceo durante a festa na Arena Gastronômica que ocorreu entre os dias 12 a 16 de setembro. O evento segue até o dia 30 de setembro somente nos restaurantes participantes.

As vendas na Arena Gastronômica, monatada na orla marítima da cidade litorânea, bateram recordes e o público lotou o salão para saborear as iguarias. O Festival da Lagosta desse ano foi considerado o maior de todas as suas edições. Os pratos custaram R$ 15,00. Com o fim da Arena, o valor muda nos restaurantes e varia de acordo com cada estabelecimento comercial.

Foram servidos: brochete de frutos do mar, caldinho de lagosta da Nise, canudo de lagosta, ceviche de pescado, coxinha de lagosta ao molho especial, escondidinho no pote, espetinho de lagosta, fricassê de lagosta, hot dog de lagosta, lagosta na chapa, lagosta selada ao molho especial, lagostel 2, sopa de lagosta, tapioca de lagosta, temakai tei, e thai rangai.

A chef Midilaile Laís, do Restaurante ML Delícias Gourmet, disse que o escondidinho no pote foi um os pratos mais apreciados: “Fiz esse prato especialmente para o festival e vendemos bastante aqui na Arena Gastronômica”, contou. O prato dela é de lagosta no pote, com purê gourmet de macaxeira, acompanhado de batata palha.

A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, comentou a festa. "Tenho certeza e todo mundo pôde observar que a oitava edição foi um sucesso e superou todas as expectativas. Todos os dias batendo recorde de vendas, de participantes e sem dúvidas esse foi um dos melhores festivais da lagosta”, frisou.

O festival continua a partir desta segunda-feira (17) nos restaurantes.