Haddad diz que Lula seria 'grande conselheiro' em seu governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um "grande conselheiro" em um governo do Partido dos Trabalhadores (PT), avaliou nesta segunda-feira o candidato Fernando Haddad, após visitar o líder da esquerda na prisão em Curitiba.
"O Brasil precisa do nosso governo e precisa do Lula orientando como um grande conselheiro", disse Haddad a jornalistas.
"Ele é um interlocutor permanente de todos os dirigentes do partido e nunca deixará de ser. Não temos nenhum problema com isso. Enquanto os outros partidos escondem os seus dirigentes, nós temos muito orgulho de ter o Lula como dirigente".
Esta foi a primeira visita de Haddad à sede da Polícia Federal em Curitiba após ser nomeado oficialmente candidato do PT à presidência. Lula cumpre no local pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
A menos de três semanas do primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, Haddad surge como o adversário de Jair Bolsonaro no segundo turno, segundo as pesquisas.
Lula, que liderava as sondagens, teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral com base na lei da Ficha Limpa.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com maconha, cocaína e crack dentro de BMW, em Maceió
Ex-reeducando é preso por desacatar policiais em São Miguel dos Milagres
Mulher é encontrada morta boiando no Canal do Sertão, em Água Branca
Homem pula do telhado de observatório ao tentar furtar fios no CEPA, em Maceió
Ex-companheira invade casa, quebra móveis e é presa na Cidade Universitária
Pesquisa BTG/Nexus: Flávio Bolsonaro tem 52% contra 48% de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
