Haddad diz que Lula seria 'grande conselheiro' em seu governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um "grande conselheiro" em um governo do Partido dos Trabalhadores (PT), avaliou nesta segunda-feira o candidato Fernando Haddad, após visitar o líder da esquerda na prisão em Curitiba.
"O Brasil precisa do nosso governo e precisa do Lula orientando como um grande conselheiro", disse Haddad a jornalistas.
"Ele é um interlocutor permanente de todos os dirigentes do partido e nunca deixará de ser. Não temos nenhum problema com isso. Enquanto os outros partidos escondem os seus dirigentes, nós temos muito orgulho de ter o Lula como dirigente".
Esta foi a primeira visita de Haddad à sede da Polícia Federal em Curitiba após ser nomeado oficialmente candidato do PT à presidência. Lula cumpre no local pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
A menos de três semanas do primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, Haddad surge como o adversário de Jair Bolsonaro no segundo turno, segundo as pesquisas.
Lula, que liderava as sondagens, teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral com base na lei da Ficha Limpa.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
