Prefeito de Rio Largo quebra o silêncio após divulgação de vídeo
Através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Largo, o prefeito Gilberto Gonçalves, quebrou o silêncio após divulgação de vídeo nesta terça-feira (17) em que ele está em uma escola repreendendo os jovens por conta de vandalismo com materiais do refeitório da instituição. O prefeito, em um tom mais alterado, diz que se os alunos que não querem estudar, podem ir embora e direcionado a diretora da escola, ele diz que ela é “quem tem que tomar conta” da instituição.
A nota diz que o prefeito agiu "com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos" e que o vídeo foi fragmentado.
Leia abaixo a nota:
Com muita determinação e ações concretas, o Prefeito Gilberto Gonçalves tem mudado e transformado a realidade da educação no município de Rio Largo. Prova disso, é que o índice do IDEB, esperado para o ano de 2021, já foi atingido agora em 2018, dezenas de escolas estão sendo reformadas, os ônibus escolares agora contam com monitores e que usam cinto de segurança, creches foram construídas e a relação com os profissionais da educação melhorou significativamente, ao ponto de essa categoria ter recebido o maior percentual de reajuste do estado, sem contar que hoje tem merenda e é de qualidade. O Prefeito faz questão de acompanhar pessoalmente as obras, as atividades e as particularidades de cada escola. Como é o caso da Escola Esmeralda Figueiredo, onde a violência gerada pelo tráfico de drogas tem aterrorizado pais e educadores e provocado a evasão de alunos. Semana passada, quando o Prefeito se encontrava nesta mesma unidade escolar para dar apoio à diretora, o Prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos. Os vídeos em questão, na verdade, não passam de fragmentos de um todo, onde o prefeito aparece cobrando mais atitude, mais firmeza e mais zelo pela coisa pública e reafirmando que não aceitará descaso. Inclusive, as pessoas presentes o parabenizaram e colocaram-se à disposição para ajudar.
Veja também
Últimas notícias
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
