Encontro de chefs alagoanos valoriza gastronomia local

No próximo dia 02, Maceió recebe a terceira edição do ENCHEFS – AL, o maior encontro de cozinheiros profissionais de Alagoas. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, irá reunir chefs de todo estado e escolherá um nome para representar Alagoas em um concurso nacional.
Com o tema “Desbravando a Gastronomia de Alagoas do Mar ao Sertão”, o ENCHEFS – AL tem como objetivo promover a cultura e o turismo alagoano por meio da gastronomia. O projeto busca também valorizar recursos da região, com pratos e uso de ingredientes locais, profissionais do estado e o incentivo a profissionalização acadêmica.
Encontro realizado a cada ano visa explorar a riqueza da gastronomia alagoana. Foto: Enchefs
Em um formato de concurso, o evento acontece na Faculdade Pitágoras, na Unidade de Gastronomia, no Shopping Pátio, e está com inscrições abertas até o dia 23 deste mês. O vencedor estará automaticamente inscrito no ENCHEFS BRASIL e vai participar do Prêmio Nacional Dólmã 2018, que acontecerá em Goiânia, no mês de dezembro.
De acordo com a secretária-adjunta da Semtur, Graziella Fritscher, o evento fortalece um importante setor do turismo local e ajuda a divulgar ainda mais a capital alagoana como um polo destacado na gastronomia.
“A gastronomia é um dos grandes impulsionadores do turismo no mundo, e em Maceió não poderia ser diferente. Hoje nossos chefs têm reconhecimento nacional e internacional e nossa diversidades de sabores, que vão do mar ao sertão, atraem visitantes de todas as partes, ávidos por experimentar a gastronomia local. Eventos como este fomentam o mercado e os profissionais locais, além de mostrar como nossa cidade pode se desenvolver através desse segmento, importante vetor econômico, social e turístico”, comentou.
Os interessados em participar do Concurso Gastronômico Profissional ENCHEFS AL 2018 devem se escrever através do email [email protected] enviando currículo, ficha técnica e receita do prato com justificativa da escolha, e foto do prato até 23 de Setembro, até às 23h, para confirmar a inscrição do candidato.
Confira o regulamento AQUI.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
