Prefeito de Rio Largo promete Guarda Municipal e “seguro” contra roubo em escolas

O prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves da Silva (PP), o GG, se envolveu em nova polêmica - a segunda em uma semana. Uma fala do prefeito durante um reunião em uma escola na cidade tem repercutido nas redes sociais e levantado questionamentos por parte dos moradores de Rio Largo.
Gonçalves promete implantar a Guarda Municipal na cidade e relata que depois que isso acontecer, se algum cidadão for vítima de roubo, a Prefeitura irá arcar com o prejuízo. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da cidade para tratar do assunto.
Ouça áudio no fim da matéria
Sobre a implantação da Guarda Municipal, a assessoria relatou que a criação da GM é uma luta do prefeito Gilberto Gonçalves desde que ele assumiu e que um Projeto de Lei (PL) deve ser ecaminhado à Câmara de Vereadores da cidade para aprovação por parte dos parlamentares.
Sobre o que alguns moradores chamam de ‘seguro’ de roubo, a Ascom enviou a seguinte nota:
A Educação de Rio Largo tem recebido um carinho especial do prefeito Gilberto Gonçalves, por ser educador e sensível a importância da educação para o futuro de qualquer cidadão. Há cerca de dois dias, ele esteve na Escola Municipal Dr. Gastão Oiticica e, durante uma conversa com os pais e educadores da unidade, ele tratou sobre várias questões que permeiam o ambiente, sendo uma delas a violência.
Em meio a uma grande fala, uma das colocações foi informando sobre sua intenção de implantar a Guarda Municipal, cujo Projeto de Lei deverá ser enviado à Câmara de Vereadores até o final deste ano. No contexto da fala, ele diz que, após a implantação da Guarda, a Prefeitura irá ressarcir objetos furtados. Mas a colocação resume-se àquele ambiente. O que o prefeito quis dizer é que, com a implantação da guarda, o índice de furto reduzirá a zero, sendo diminuída drasticamente.
A conversa foi leve, com pessoas simples como o prefeito Gilberto Gonçalves, que trabalha por uma educação de qualidade em Rio Largo e mantém os professores atualizados, com salários em dia e empenhados na missão de educar.
Relembre a polêmica na escola:
No início da semana o prefeito foi filmado dando uma ‘dura’ em alunos da Escola Esmeraldo Figueiredo e acusou as crianças de vandalismo. Em nota, a Prefeitura alega que o prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos.
Veja o vídeo na escola
Áudios
Áudio cedido pelo advogado Ricardo Marques
Veja também
Últimas notícias

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
