Prefeito de Rio Largo promete Guarda Municipal e “seguro” contra roubo em escolas

O prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves da Silva (PP), o GG, se envolveu em nova polêmica - a segunda em uma semana. Uma fala do prefeito durante um reunião em uma escola na cidade tem repercutido nas redes sociais e levantado questionamentos por parte dos moradores de Rio Largo.
Gonçalves promete implantar a Guarda Municipal na cidade e relata que depois que isso acontecer, se algum cidadão for vítima de roubo, a Prefeitura irá arcar com o prejuízo. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da cidade para tratar do assunto.
Ouça áudio no fim da matéria
Sobre a implantação da Guarda Municipal, a assessoria relatou que a criação da GM é uma luta do prefeito Gilberto Gonçalves desde que ele assumiu e que um Projeto de Lei (PL) deve ser ecaminhado à Câmara de Vereadores da cidade para aprovação por parte dos parlamentares.
Sobre o que alguns moradores chamam de ‘seguro’ de roubo, a Ascom enviou a seguinte nota:
A Educação de Rio Largo tem recebido um carinho especial do prefeito Gilberto Gonçalves, por ser educador e sensível a importância da educação para o futuro de qualquer cidadão. Há cerca de dois dias, ele esteve na Escola Municipal Dr. Gastão Oiticica e, durante uma conversa com os pais e educadores da unidade, ele tratou sobre várias questões que permeiam o ambiente, sendo uma delas a violência.
Em meio a uma grande fala, uma das colocações foi informando sobre sua intenção de implantar a Guarda Municipal, cujo Projeto de Lei deverá ser enviado à Câmara de Vereadores até o final deste ano. No contexto da fala, ele diz que, após a implantação da Guarda, a Prefeitura irá ressarcir objetos furtados. Mas a colocação resume-se àquele ambiente. O que o prefeito quis dizer é que, com a implantação da guarda, o índice de furto reduzirá a zero, sendo diminuída drasticamente.
A conversa foi leve, com pessoas simples como o prefeito Gilberto Gonçalves, que trabalha por uma educação de qualidade em Rio Largo e mantém os professores atualizados, com salários em dia e empenhados na missão de educar.
Relembre a polêmica na escola:
No início da semana o prefeito foi filmado dando uma ‘dura’ em alunos da Escola Esmeraldo Figueiredo e acusou as crianças de vandalismo. Em nota, a Prefeitura alega que o prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos.
Veja o vídeo na escola
Áudios
Áudio cedido pelo advogado Ricardo Marques
Veja também
Últimas notícias

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
