Prefeito de Rio Largo promete Guarda Municipal e “seguro” contra roubo em escolas
O prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves da Silva (PP), o GG, se envolveu em nova polêmica - a segunda em uma semana. Uma fala do prefeito durante um reunião em uma escola na cidade tem repercutido nas redes sociais e levantado questionamentos por parte dos moradores de Rio Largo.
Gonçalves promete implantar a Guarda Municipal na cidade e relata que depois que isso acontecer, se algum cidadão for vítima de roubo, a Prefeitura irá arcar com o prejuízo. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da cidade para tratar do assunto.
Ouça áudio no fim da matéria
Sobre a implantação da Guarda Municipal, a assessoria relatou que a criação da GM é uma luta do prefeito Gilberto Gonçalves desde que ele assumiu e que um Projeto de Lei (PL) deve ser ecaminhado à Câmara de Vereadores da cidade para aprovação por parte dos parlamentares.
Sobre o que alguns moradores chamam de ‘seguro’ de roubo, a Ascom enviou a seguinte nota:
A Educação de Rio Largo tem recebido um carinho especial do prefeito Gilberto Gonçalves, por ser educador e sensível a importância da educação para o futuro de qualquer cidadão. Há cerca de dois dias, ele esteve na Escola Municipal Dr. Gastão Oiticica e, durante uma conversa com os pais e educadores da unidade, ele tratou sobre várias questões que permeiam o ambiente, sendo uma delas a violência.
Em meio a uma grande fala, uma das colocações foi informando sobre sua intenção de implantar a Guarda Municipal, cujo Projeto de Lei deverá ser enviado à Câmara de Vereadores até o final deste ano. No contexto da fala, ele diz que, após a implantação da Guarda, a Prefeitura irá ressarcir objetos furtados. Mas a colocação resume-se àquele ambiente. O que o prefeito quis dizer é que, com a implantação da guarda, o índice de furto reduzirá a zero, sendo diminuída drasticamente.
A conversa foi leve, com pessoas simples como o prefeito Gilberto Gonçalves, que trabalha por uma educação de qualidade em Rio Largo e mantém os professores atualizados, com salários em dia e empenhados na missão de educar.
Relembre a polêmica na escola:
No início da semana o prefeito foi filmado dando uma ‘dura’ em alunos da Escola Esmeraldo Figueiredo e acusou as crianças de vandalismo. Em nota, a Prefeitura alega que o prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos.
Veja o vídeo na escola
Áudios
Áudio cedido pelo advogado Ricardo Marques
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
