UPA’s recebem prêmio de melhor lugar para se trabalhar
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do Benedito Bentes e do Trapiche da Barra foram agraciadas com o prêmio “As Melhores Empresas para Trabalhar na área da saúde” em evento que contou com a presença do prefeito de Maceió Rui Palmeira e a primeira-dama da capital Tatiana Palmeira que representaram o Município. O evento foi realizado durante o Healthcare Innovation Show 2018, onde aconteceu o Great Place To Work – As Melhores Empresas para se Trabalhar em 2018, em São Paulo.
“Nós que fazemos parte da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretária Municipal de Saúde (SMS), parabenizamos todos os profissionais envolvidos no trabalho desenvolvido no atendimento do cidadão maceioense. Estamos muito felizes com o resultado alcançado pelas Upa’s, mostrando que é possível ter um serviço público de qualidade, principalmente na área de saúde”, disse o prefeito Rui Palmeira.
As UPA’s de Maceió se destacam também pelo volume de atendimentos realizados nas unidades. Por dia, cerca de 650 pessoas são atendidas na UPA do Benedito Bentes e 450 pessoas no Trapiche da Barra.
O evento avaliou 2.280 empresas, por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, até chegar nas 150 melhores empresas do Brasil. As finalistas foram divididas em três categorias, sendo 80 empresas grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. As grandes campeãs estarão no anuário “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, que chega as bancas de revistas ainda este mês, lançada pela revista Época Negócios.
As empresas agraciadas com o selo da GPTW são avaliadas quanto ao clima organizacional, onde é possível ter a percepção dos funcionários sobre o ambiente interno do local que trabalham. Os funcionários são convidados a participar e refletir sobre seu dia a dia de trabalho, as práticas corporativas e os aspectos positivos e negativos da gestão de pessoas. De acordo com pesquisas, funcionários que trabalham felizes produzem 10% a mais que os demais.
As UPA’s de Maceió são administradas pelo Instituto de Saúde e Cidadania (Isac). O presidente da instituição, Thiago Sobreira, os superintendentes, Alberto Aguiar e Vinícius Barbosa, a diretora técnica das Upas, Sandra Gico, e a diretora da Upa Trapiche, Mariana Fragoso, também participaram do evento.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
