Médica de UPA que confundiu traumatismo com embriaguez é denunciada
Continua em estado grave o paciente José Wellington Tomé da Silva, 55 anos, atendido numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Palmeira dos Índios.
Segundo informações, o homem foi vítima de um suposto erro de diagnóstico, no último sábado (11), após cair de uma bicicleta na BR-316 e perder os sentidos. José Wellington foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até a UPA, mas a família acusa a médica de ter confundido traumatismo craniano com embriaguez.
Somente após 15 horas de permanência no local, parentes conseguiram a transferência da vítima para o Hospital Regional Santa Rita, no mesmo município. O médico plantonista que atendeu Wellington verificou que o paciente apresentava Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e o encaminhou para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca. Ele foi transferido e ainda permanece na área vermelha do hospital. Além do traumatismo, os médicos ainda verificaram que o paciente tinha sete costelas quebradas, um pulmão perfurado e hemorragia interna.
O caso foi denunciado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, que emitiu a nota abaixo:
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios informa que tomou conhecimento do fato ocorrido com o paciente José Wellington Tomé da Silva e que já designou a Comissão Permanente de Acompanhamento para apurar o fato.
A Comissão está reunida hoje (13), na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios, para tratar do assunto e exigir as medidas cabíveis do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB). O IDAB por sua vez, comunicou que já foi instaurada sindicância interna e tomará as providências. A secretária Kátia Born informa que acompanha atentamente o caso e pede celeridade na conclusão do relatório geral que dirá o que houve de fato.
Até o momento, a UPA de Palmeira dos Índios não se manifestou sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
