Domingo de Lazer da Rua Fechada é ampliado e ganha nova setorização
Neste domingo (23), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), lançou a nova setorização do Programa Domingo de Lazer, na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde. A reorganização tem o objetivo de proporcionar mais segurança às famílias, prevenindo possíveis acidentes, e dar mais conforto à população. O ato contou com a presença do secretário municipal da Semscs, coronel Ivon Berto.
“Nossa prioridade é a segurança principalmente das crianças. Estamos dividindo em setores: eventos, brinquedos, parques infantis, quadriciclo, patins e os skates. A Rua Fechada já é uma tradição quando falamos em lazer aqui na nossa cidade, então estamos trazendo mais organização e segurança para os frequentadores”, afirmou o titular da Semscs.
Além de ganhar mais 160 metros, o espaço da Avenida Sílvio Viana foi delimitado com cones e sinalização de áreas, que serão reservadas conforme a atividade: uma faixa da rua fica destinada à circulação de skates, bicicletas e quadriciclos e outra área reservada ao público infantil, com brinquedos infláveis, ações lúdicas e educativas.
O senhor Jadilson Ferro aproveitou o domingo de sol para ir à Rua Fechada com a família e elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Agora ficou bem melhor. Antigamente a gente vinha pra cá e tinha gente com patins entre as bicicletas, entre os pedestres, e hoje já deu pra notar que está bem mais organizado, tudo dividido por setor. Já presenciei acidente entre bicicleta e pedestres aqui, agora com essa divisão o risco diminui bastante”, disse ele.
Além dos cones que demarcam cada setor, agora as áreas estão sinalizadas por bandeirolas coloridas, informando a finalidade da área demarcada. Além da ampliação e reorganização da Rua Fechada, a novidade é a instalação de um espaço que vai disponibilizar serviços da Prefeitura para a população.
A revitalização do Domingo de Lazer é uma iniciativa da Semscs em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semds) e Gabinete de Governança (GGOV), e tem o apoio dos comerciantes do local.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
