Domingo de Lazer da Rua Fechada é ampliado e ganha nova setorização

Neste domingo (23), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), lançou a nova setorização do Programa Domingo de Lazer, na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde. A reorganização tem o objetivo de proporcionar mais segurança às famílias, prevenindo possíveis acidentes, e dar mais conforto à população. O ato contou com a presença do secretário municipal da Semscs, coronel Ivon Berto.
“Nossa prioridade é a segurança principalmente das crianças. Estamos dividindo em setores: eventos, brinquedos, parques infantis, quadriciclo, patins e os skates. A Rua Fechada já é uma tradição quando falamos em lazer aqui na nossa cidade, então estamos trazendo mais organização e segurança para os frequentadores”, afirmou o titular da Semscs.
Além de ganhar mais 160 metros, o espaço da Avenida Sílvio Viana foi delimitado com cones e sinalização de áreas, que serão reservadas conforme a atividade: uma faixa da rua fica destinada à circulação de skates, bicicletas e quadriciclos e outra área reservada ao público infantil, com brinquedos infláveis, ações lúdicas e educativas.
O senhor Jadilson Ferro aproveitou o domingo de sol para ir à Rua Fechada com a família e elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Agora ficou bem melhor. Antigamente a gente vinha pra cá e tinha gente com patins entre as bicicletas, entre os pedestres, e hoje já deu pra notar que está bem mais organizado, tudo dividido por setor. Já presenciei acidente entre bicicleta e pedestres aqui, agora com essa divisão o risco diminui bastante”, disse ele.
Além dos cones que demarcam cada setor, agora as áreas estão sinalizadas por bandeirolas coloridas, informando a finalidade da área demarcada. Além da ampliação e reorganização da Rua Fechada, a novidade é a instalação de um espaço que vai disponibilizar serviços da Prefeitura para a população.
A revitalização do Domingo de Lazer é uma iniciativa da Semscs em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semds) e Gabinete de Governança (GGOV), e tem o apoio dos comerciantes do local.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
