Fiscalização na Rua Fechada apreende seis veículos ciclomotores
Uma operação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi realizada neste último domingo (03), na tradicional rua fechada, no bairro da Ponta Verde. O objetivo da operação foi coibir a condução de veículos de duas rodas pelo calçadão e pela ciclovia da orla marítima. Quatro ciclomotores e duas motocicletas foram apreendidas na ação que teve a participação de policiais Oplit.
“Essa foi uma ação previamente programada pela SMTT e a OPLIT. Na área do Domingo de Lazer tem surgido um movimento desses ciclomotores pelo calçadão e pela ciclovia. Então foi feita uma ação para coibir a atuação desses condutores” explica o assessor técnico de trânsito, Wanderson Freitas.
Os agentes da SMTT realizam fiscalizações todos os domingos durante as atividades da rua fechada, a fim de garantir a segurança do pedestre no espaço de lazer. As operações visam sempre prevenir acidentes, tirar condutores alcoolizados das vias e promover condições favoráveis para o fluxo do trânsito na região durante o período de interdição da rua.
Circular com veículos pela ciclovia ou ciclofaixas é considerado infração gravíssima, segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e resultando no acúmulo de sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 574,62.
As operações integradas da SMTT e OPLIT acontecem periodicamente também em outros pontos da capital.
Veja também
Últimas notícias
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
