Fórum da Justiça da capital tem segurança reforçada
Guarnição com policiais militares fará ronda dentro e no entorno do Fórum, dando mais segurança aos magistrados, servidores e jurisdicionados

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Praxedes, esteve no Fórum da Capital, nesta segunda-feira (24), e anunciou novas medidas de segurança para o local. O prédio passa a contar agora com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, que fará ronda diária, durante o horário de expediente.
"A Presidência está atenta a tudo o que acontece no Poder Judiciário de Alagoas. Havia esse reclamo por parte dos magistrados e agora, com o auxílio da Polícia Militar, vamos ter uma força especial à nossa disposição, para dar mais tranquilidade aos juízes, servidores e jurisdicionados que transitam diariamente por aqui", afirmou o desembargador Praxedes.
O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, explicou que a guarnição circulará dentro e no entorno do Fórum. De segunda a quinta, o trabalho será feito à tarde. Já nas sextas-feiras ocorrerá pela manhã.
"A PM sempre foi parceira do Poder Judiciário e, a partir de hoje, reforçaremos a nossa presença aqui no Fórum, para dar mais segurança a todos que circulam pelo local", destacou.
Segundo o superintendente do Fórum de Maceió, juiz Orlando Rocha Filho, passam pelo local, diariamente, cerca de duas mil pessoas. "Esse aumento na segurança é um alento para todos os magistrados, promotores, servidores, advogados e para as partes também", afirmou Orlando Rocha, ressaltando que outras medidas, como a instalação de portas giratórias e cadastro biométrico estão em fase de implementação.
"Já estamos com as portas giratórias, só falta a instalação delas. Também teremos detectores de metais e identificação biométrica. Acredito que até o final do ano isso tudo seja implementado definitivamente".
Veja também
Últimas notícias

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca

Emprega Mais Alagoas ultrapassa a marca de 1,3 mil trabalhadores capacitados

Aneel mantem multa de R$ 4,9 milhões contra Equatorial aplicada pela Arsal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
