Fórum da Justiça da capital tem segurança reforçada
Guarnição com policiais militares fará ronda dentro e no entorno do Fórum, dando mais segurança aos magistrados, servidores e jurisdicionados
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Praxedes, esteve no Fórum da Capital, nesta segunda-feira (24), e anunciou novas medidas de segurança para o local. O prédio passa a contar agora com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, que fará ronda diária, durante o horário de expediente.
"A Presidência está atenta a tudo o que acontece no Poder Judiciário de Alagoas. Havia esse reclamo por parte dos magistrados e agora, com o auxílio da Polícia Militar, vamos ter uma força especial à nossa disposição, para dar mais tranquilidade aos juízes, servidores e jurisdicionados que transitam diariamente por aqui", afirmou o desembargador Praxedes.
O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, explicou que a guarnição circulará dentro e no entorno do Fórum. De segunda a quinta, o trabalho será feito à tarde. Já nas sextas-feiras ocorrerá pela manhã.
"A PM sempre foi parceira do Poder Judiciário e, a partir de hoje, reforçaremos a nossa presença aqui no Fórum, para dar mais segurança a todos que circulam pelo local", destacou.
Segundo o superintendente do Fórum de Maceió, juiz Orlando Rocha Filho, passam pelo local, diariamente, cerca de duas mil pessoas. "Esse aumento na segurança é um alento para todos os magistrados, promotores, servidores, advogados e para as partes também", afirmou Orlando Rocha, ressaltando que outras medidas, como a instalação de portas giratórias e cadastro biométrico estão em fase de implementação.
"Já estamos com as portas giratórias, só falta a instalação delas. Também teremos detectores de metais e identificação biométrica. Acredito que até o final do ano isso tudo seja implementado definitivamente".
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Bets passam a ser proibidas no país e apostador receberá saldo; entenda
Mulher é espancada pelo companheiro e sofre ferimentos na cabeça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
