TJ pedirá reforço em Fórum da Capital após suposto plano de ataque do PCC
Folha de São Paulo divulgou plano da facção em busca de armas nos prédios do Judiciário
O Jornal Folha de São Paulo publicou na tarde desta quinta-feira (26) informações de um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) a fóruns de todo o país em busca de armas.
Os dados são baseados em interceptações telefônicas da Polícia Civil de São Paulo em que os integrantes da facção criminosa estariam planejando os ataques em busca de armas guardadas pela Justiça.
Nas conversas monitoradas, os criminosos falam de ordem dada por chefões do crime para a realização de levantamento de fóruns em todo o território nacional que possam ter estoques de “ferramentas”, maneira como os criminosos chamam as armas.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e por enquanto, o órgão não irá se pronunciar sobre o assunto.
A orientação dada pelo alto comando da facção é que eles levantem informações sobre prédio e endereço e, em seguida, enviem fotos desses locais para auxiliá-los em futuras ações.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas informa que vai enviar ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado pedindo o reforço do policiamento no Fórum da Capital. A Secretaria, por meio do seu serviço de inteligência, deve acompanhar e monitorar a situação.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
