TJ pedirá reforço em Fórum da Capital após suposto plano de ataque do PCC
Folha de São Paulo divulgou plano da facção em busca de armas nos prédios do Judiciário
O Jornal Folha de São Paulo publicou na tarde desta quinta-feira (26) informações de um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) a fóruns de todo o país em busca de armas.
Os dados são baseados em interceptações telefônicas da Polícia Civil de São Paulo em que os integrantes da facção criminosa estariam planejando os ataques em busca de armas guardadas pela Justiça.
Nas conversas monitoradas, os criminosos falam de ordem dada por chefões do crime para a realização de levantamento de fóruns em todo o território nacional que possam ter estoques de “ferramentas”, maneira como os criminosos chamam as armas.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e por enquanto, o órgão não irá se pronunciar sobre o assunto.
A orientação dada pelo alto comando da facção é que eles levantem informações sobre prédio e endereço e, em seguida, enviem fotos desses locais para auxiliá-los em futuras ações.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas informa que vai enviar ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado pedindo o reforço do policiamento no Fórum da Capital. A Secretaria, por meio do seu serviço de inteligência, deve acompanhar e monitorar a situação.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
