Dia de Finados: cadastro de ambulantes começa nesta terça (25)
Começa nessa terça-feira (25) e termina no dia 11 de outubro o prazo para os ambulantes solicitarem autorização para comércio de produtos no entorno de cemitérios públicos e privados de Maceió durante o Dia de Finados. Eles devem comparecer à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), para a realização do cadastro que dará ao trabalhador a permissão de comercializar seus produtos. As permissões serão entregues na sede da secretaria, no período de 22 a 26 de outubro.
Documentação
Para realizar o cadastro, os ambulantes devem dirigir-se à sede da Secretaria, situada à Rua Alexnadre Passos, s/n, em Jaraguá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, munidos de originais e cópias de RG, CPF e comprovante da residência, além de duas fotos 3×4. Deve apresentar, também, declaração de quitação da taxa de uso de solo público junto a SEMSCS, bem como discriminar o tipo de comércio e equipamento a ser utilizado e declarar o local, dia e horário onde realizará o comércio.
Visando dar uma atenção especial às ações de combate ao trabalho infantil, a Semscs vai realizar um trabalho conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Para assegurar que crianças não estarão presentes nos locais de venda, os ambulantes assinarão um termo de compromisso, no momento em que solicitarem o cadastro.
A cidade de Maceió tem dez cemitérios – dois privados e oito públicos. Os privados são o Memorial Parque das Flores e o Memorial Parque Maceió, localizados no Tabuleiro e no Benedito Bentes, respectivamente. Os cemitérios públicos são Nossa Senhora Mãe do Povo, em Jaraguá; Nossa Senhora da Piedade, no Prado; Nossa Senhora do Ó, em Ipioca; Santa Luzia, em Riacho Doce; Santo Antônio, em Bebedouro; São Luís, na Colina dos Eucaliptos; Divina Pastora, em Rio Novo; e São José, no Trapiche.
No dia 2 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados, as equipes de fiscalização vão vistoriar o entorno de todos os cemitérios da capital. O coordenador geral de controle de atividades no espaço público e de processos especiais, coronel Adilson Bispo, falou sobre o que acontecerá com os ambulantes que estiverem trabalhando de forma irregular: “inicialmente receberá a orientação dos fiscais para deixar o espaço, insistindo em ficar no local, terá uma punição mais efetiva, podendo ter seus produtos apreendidos”.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
