Rua Íris Alagoense ganha nova iluminação e sinalização
A Rua Íris Alagoense, no Farol, ganhou nova iluminação em LED da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e sinalização vertical e horizontal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além dos serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que recapeou toda a via. O prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços realizados, na noite dessa quarta-feira.
“Uma das vias mais importantes da cidade que foi totalmente recapeada, sinalizada e iluminada. Todo entorno da região recebeu a iluminação em LED, a exemplo da Comunidade do Bolão, do mirante Santa Terezinha e do Cesmac, que foram beneficiados com os serviços da Prefeitura. A partir de hoje estudantes e moradores terão mais conforto e segurança ao passar pela via”, disse o prefeito Rui Palmeira.
De acordo como superintendente da Sima, Frederico Lins, a nova iluminação trouxe mais segurança para os moradores e estudantes.”Instalamos 94 luminárias de LED em toda extensão da via e no entorno da faculdade. Por ser uma rua extensa com um grande fluxo de veículos e de pessoas, era necessária uma intervenção em toda área, incluindo as comunidades próximas que também receberam a nova iluminação. A Prefeitura de Maceió investiu mais de R$ 500 mil para a execução dos serviços”.
O superintendente da SMTT, Antônio Moura, ressaltou a importância da sinalização para condutores e pedestres. “Esse é mais um corredor de transporte que recebe a nova sinalização, assim como foi feito nas Avenidas Governador Lamenha Filho e Afrânio Lages. Estamos trazendo para Maceió o que há de mais moderno em sinalização de vias, não só nas ruas e avenidas que foram recapeadas, mas para todas que precisarem de algum reparo”, pontuou Moura.
Para a moradora e estudante Marcela Larissa, a nova iluminação e sinalização deu uma vida nova para a região. “É uma melhoria que era muito esperada. Pelo grande fluxo de veículos que existe, a via necessitava de uma nova estrutura. Hoje, podemos ver uma via com asfalto novo, temos segurança para sair à noite com a nova iluminação e os carros estão parando para os pedestres atravessarem devido à nova sinalização”.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
