Setembro Vermelho: viadutos de Maceió recebem iluminação especial
Para alertar sobre os cuidados com a saúde do coração, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), mudou a cor das luzes nos viadutos José Aprígio Vilela, Industrial João Lyra, Washigton Luiz e Oscar Fontes Lima, em apoio à campanha Setembro Vermelho.
A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Hospital do Coração. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas por ano no mundo e são a principal causa de morte em pessoas entre os 40 e 65 anos.
Noah Verde, executiva de marketing do Hospital do Coração, enalteceu a parceria com a Sima. “O nosso objetivo é alertar e principalmente incentivar a mudança de hábitos da população. Gostaríamos de agradecer a Sima pela parceria com a iluminação dos viadutos, pois só de passar por um e encontrar essa iluminação, já chama a atenção, já causa um alerta”.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou da importância de participar em campanhas como Setembro Vermelho. “Os problemas do coração representam 43% dos óbitos no mundo. Qualquer ação para diminuir essas mortes é crucial e a Prefeitura de Maceió tem feito a sua parte”. A iluminação especial dos viadutos segue até o dia 30 de setembro.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
