Setembro Vermelho: viadutos de Maceió recebem iluminação especial
Para alertar sobre os cuidados com a saúde do coração, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), mudou a cor das luzes nos viadutos José Aprígio Vilela, Industrial João Lyra, Washigton Luiz e Oscar Fontes Lima, em apoio à campanha Setembro Vermelho.
A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Hospital do Coração. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas por ano no mundo e são a principal causa de morte em pessoas entre os 40 e 65 anos.
Noah Verde, executiva de marketing do Hospital do Coração, enalteceu a parceria com a Sima. “O nosso objetivo é alertar e principalmente incentivar a mudança de hábitos da população. Gostaríamos de agradecer a Sima pela parceria com a iluminação dos viadutos, pois só de passar por um e encontrar essa iluminação, já chama a atenção, já causa um alerta”.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou da importância de participar em campanhas como Setembro Vermelho. “Os problemas do coração representam 43% dos óbitos no mundo. Qualquer ação para diminuir essas mortes é crucial e a Prefeitura de Maceió tem feito a sua parte”. A iluminação especial dos viadutos segue até o dia 30 de setembro.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
