Setembro Amarelo: Jangada Independência recebe iluminação especial

O dia dez de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Uma parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), iluminou a Jangada Independência com a cor amarela, para conscientizar a população sobre a campanha do Setembro Amarelo.
No Brasil, é registrado um suicídio a cada 45 minutos. Segundo Delza Gitaí, do Centro de Valorização a Vida (CVV), são cerca de 36 por dia e para cada um, 20 tentativas. “A cada suicídio, nove pessoas próximas são impactadas pela tragédia. É preciso alertar a população. Quando não temos a informação, é como se não existisse o problema”.
Além da Jangada Independente, a Associação Comercial, as estátuas de Paulo Gracindo e Graciliano Ramos ganharam iluminação na cor amarela, alusiva à campanha. O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que qualquer ação é de suma importância para mudar essa realidade. “O suicídio é a terceira causa de morte entre os 15 e 29 anos. Não podemos fechar os olhos para essa situação”.
Delza Gitaí explica que quem necessita de apoio emocional, pode procurar o CVV, através do número 188 (ligação gratuita) ou pelo site www.cvv.org.br. “A parceria com a Sima é importante neste momento, pela necessidade de conscientização da população, despertar para um problema que é de saúde pública”.
Frederico Lins concorda. “Os números são muito altos, todos devemos nos unir em torno de uma causa de tamanho valor. A prefeitura está fazendo a sua parte e a Sima continuará apoiando toda e qualquer campanha que traga benefícios a nossa cidade e a nossa população”.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
