Setembro Amarelo: Jangada Independência recebe iluminação especial
O dia dez de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Uma parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), iluminou a Jangada Independência com a cor amarela, para conscientizar a população sobre a campanha do Setembro Amarelo.
No Brasil, é registrado um suicídio a cada 45 minutos. Segundo Delza Gitaí, do Centro de Valorização a Vida (CVV), são cerca de 36 por dia e para cada um, 20 tentativas. “A cada suicídio, nove pessoas próximas são impactadas pela tragédia. É preciso alertar a população. Quando não temos a informação, é como se não existisse o problema”.
Além da Jangada Independente, a Associação Comercial, as estátuas de Paulo Gracindo e Graciliano Ramos ganharam iluminação na cor amarela, alusiva à campanha. O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que qualquer ação é de suma importância para mudar essa realidade. “O suicídio é a terceira causa de morte entre os 15 e 29 anos. Não podemos fechar os olhos para essa situação”.
Delza Gitaí explica que quem necessita de apoio emocional, pode procurar o CVV, através do número 188 (ligação gratuita) ou pelo site www.cvv.org.br. “A parceria com a Sima é importante neste momento, pela necessidade de conscientização da população, despertar para um problema que é de saúde pública”.
Frederico Lins concorda. “Os números são muito altos, todos devemos nos unir em torno de uma causa de tamanho valor. A prefeitura está fazendo a sua parte e a Sima continuará apoiando toda e qualquer campanha que traga benefícios a nossa cidade e a nossa população”.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
