Mulheres alagoanas reforçam campanha de Rodrigo Cunha
A relação de proximidade com a população é uma das marcas de Rodrigo Cunha enquanto deputado e, caso ele seja eleito senador, isso não será diferente. Nesta quarta-feira (26), mulheres e lideranças comunitárias femininas de todo o Estado estiveram na Casa Reaja Maceió para dialogar, discutir e apresentar propostas que serão inseridas no plano de trabalho de Rodrigo Cunha.
O encontro feminino foi marcado pela participação ativa das mulheres que discutiram principalmente educação, saúde e proteção à família e ao lar. O objetivo da ação foi saber quais são os problemas enfrentados pelas famílias nos bairros de Maceió e nas cidades do interior do Estado e propor sugestões para solucioná-los através dos eixos temáticos discutidos.
As mulheres falaram também sobre questões comuns à população de forma geral, como saneamento, segurança pública, mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável.
Dona Severina, moradora da Vila Kenedy, no bairro do Vergel, em Maceió, conta que à sua época as escolas tinham programas culturais dentro da grade curricular e que isso ajudava tanto na educação quanto na prevenção à violência. Outro ponto citado por ela foi a criação de núcleos recreativos para idosos e crianças, além de um melhor uso do espaço da escola que, segundo ela, “deveria servir à toda comunidade quando não estivesse em aula”.
A médica e primeira suplente do candidato, Eudócia Caldas, conta que o encontro deu vez e voz às mulheres alagoanas: “É muito importante que as mulheres participem ativamente da construção política e social proposta por Rodrigo Cunha. É fundamental que tenhamos espaços como esse para transformar Alagoas”.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
