Mulheres alagoanas reforçam campanha de Rodrigo Cunha
A relação de proximidade com a população é uma das marcas de Rodrigo Cunha enquanto deputado e, caso ele seja eleito senador, isso não será diferente. Nesta quarta-feira (26), mulheres e lideranças comunitárias femininas de todo o Estado estiveram na Casa Reaja Maceió para dialogar, discutir e apresentar propostas que serão inseridas no plano de trabalho de Rodrigo Cunha.
O encontro feminino foi marcado pela participação ativa das mulheres que discutiram principalmente educação, saúde e proteção à família e ao lar. O objetivo da ação foi saber quais são os problemas enfrentados pelas famílias nos bairros de Maceió e nas cidades do interior do Estado e propor sugestões para solucioná-los através dos eixos temáticos discutidos.
As mulheres falaram também sobre questões comuns à população de forma geral, como saneamento, segurança pública, mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável.
Dona Severina, moradora da Vila Kenedy, no bairro do Vergel, em Maceió, conta que à sua época as escolas tinham programas culturais dentro da grade curricular e que isso ajudava tanto na educação quanto na prevenção à violência. Outro ponto citado por ela foi a criação de núcleos recreativos para idosos e crianças, além de um melhor uso do espaço da escola que, segundo ela, “deveria servir à toda comunidade quando não estivesse em aula”.
A médica e primeira suplente do candidato, Eudócia Caldas, conta que o encontro deu vez e voz às mulheres alagoanas: “É muito importante que as mulheres participem ativamente da construção política e social proposta por Rodrigo Cunha. É fundamental que tenhamos espaços como esse para transformar Alagoas”.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
