Rodrigo Cunha declara apoio às comunidades indígenas de Alagoas
 
                            “Quando o pajé e o cacique permitem que eu fale para o seu povo, permitem que eu esteja aqui, com eles, aumenta minha responsabilidade na política e me incentiva ainda mais a seguir convocando os alagoanos à mudança”, disse o candidato ao Senado, Rodrigo Cunha, essa semana, na aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gmes, onde participou de sabatina realizada pelos indígenas.
“Falar com vocês é falar com a nossa história, é estar diante do que somos culturalmente”, destacou o candidato, defendendo melhorias para a comunidade indígena. “Não podemos admitir mais nenhum retrocesso, ao contrário, temos que resgatar a valorização dos indígenas, devolver a eles sua cidadania”, acrescentou o candidato, assumindo o compromisso de levar para Brasília as reivindicações dos indígenas alagoanos e lutar por cada uma delas.
Na roda de conversa com as lideranças da comunidade, Rodrigo Cunha falou de seu trabalho no Procon Alagoas e de seu mandato como deputado estadual, reafirmando sua postura de fazer política com independência, tendo sempre como norte o diálogo direto com a população. “Não será diferente no Senado, caso eu seja eleito. Não negocio princípios, política para mim é uma ferramenta séria para trabalhar pelo bem de todos”, salientou o candidato.
Rodrigo falou de suas propostas para o mandato de senador e explicou que uma delas é a Central de Emendas, que garante ao povo indicar onde aplicar os recursos públicos em sua cidade. Leandro Gonzaga, liderança jovem da aldeia, quis saber como Rodrigo fiscalizaria a descentralização das emendas.
“Eu sempre trabalhei de maneira plural e não para agradar grupos políticos. É assim que nós pretendemos continuar. Então, para fiscalizar os recursos e verificar qual o melhor destino das verbas públicas, nós vamos continuar ao lado do povo, seja realizando audiências públicas, seja em consulta popular. São as pessoas que vão decidir”, garantiu o candidato
O Pajé José Cícero, mais conhecido como Amantiri, falou um pouco sobre a tribo Wassu Cocal e sobre a importância do encontro com o candidato Rodrigo Cunha. “É uma honra receber o deputado Rodrigo Cunha, que será o nosso Senador. Ele vai defender nossas causas, tenho certeza disso. Conheci sua mãe e seu pai e eles sempre estiveram ao lado do povo, então estamos juntos com Rodrigo”, declarou o Pajé.
Segundo Osvaldir Silva, também líder dos Wassu Cocal, são 760 famílias indígenas na região, cm mais de 2.500 índios. Ele queixou-se de não ter apoio político e disse que a comunidade está engajada no “Reaja Alagoas”. “Precisamos de alguém que se importe com a vida dos índios, aqui não está fácil, mas acreditamos em Rodrigo, estamos todos esperançosos na vitória dele”, destacou o indígena.
A roda de conversa de Rodrigo Cunha com os indígenas aconteceu domingo, 23, e o candidato também falou para a população de Joaquim Gomes através de entrevista à emissora de rádio local.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            