Alunos da rede municipal vão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica
Competição acontece no próximo sábado (29), no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa)

Os alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo irão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Estadual. A competição acontece no próximo sábado (29), no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA).
Desta vez, as equipes vão concorrer em dois níveis, sendo alunos do Ensino Fundamental II até o 8º ano e o 9º ano, que concorre com as turmas de ensino médio. Com um robô adaptado para atuar em catástrofes naturais salvando vidas, os alunos classificados, passam para a etapa nacional, e se classificados, irão para a etapa internacional, que acontece em novembro de 2019.
No ano passado, os estudantes concorreram na etapa nacional, que aconteceu em Curitiba. Este ano, a meta é chegar na etapa internacional, e para isso, os alunos fizeram todas as adaptações necessárias, para que o robô fique mais adequado para a competição.
De acordo com o professor de robótica do município, Matheus Lima, o intuito é que os alunos inscritos se destaquem ainda mais.
“Essa competição será muito gratificante para nossos alunos, pois iremos mostrar as habilidades do robô que construímos na escola. Será um dia repleto de aprendizagem, e eu espero que nesse ano a gente consiga se destacar ainda mais”, expôs.
Veja também
Últimas notícias

Lula se reuniu com evangélicos em busca de votos para aprovação de indicação de Jorge Messias ao STF

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia

Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
