Alunos da rede municipal vão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica
Competição acontece no próximo sábado (29), no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa)
Os alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo irão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Estadual. A competição acontece no próximo sábado (29), no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA).
Desta vez, as equipes vão concorrer em dois níveis, sendo alunos do Ensino Fundamental II até o 8º ano e o 9º ano, que concorre com as turmas de ensino médio. Com um robô adaptado para atuar em catástrofes naturais salvando vidas, os alunos classificados, passam para a etapa nacional, e se classificados, irão para a etapa internacional, que acontece em novembro de 2019.
No ano passado, os estudantes concorreram na etapa nacional, que aconteceu em Curitiba. Este ano, a meta é chegar na etapa internacional, e para isso, os alunos fizeram todas as adaptações necessárias, para que o robô fique mais adequado para a competição.
De acordo com o professor de robótica do município, Matheus Lima, o intuito é que os alunos inscritos se destaquem ainda mais.
“Essa competição será muito gratificante para nossos alunos, pois iremos mostrar as habilidades do robô que construímos na escola. Será um dia repleto de aprendizagem, e eu espero que nesse ano a gente consiga se destacar ainda mais”, expôs.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
