Empresa de fast food faz campanha contra voto em branco para as eleições

Eleitores que acompanharam o debate dos presidenciáveis na Record no último domingo (30) assistiram a uma espécie de campanha eleitoral da rede do Burger King. A rede de fast food criou um anúncio contra o voto nulo ou em branco e veiculou estrategicamente naquele horário.
Para o anúncio, a empresa criou uma urna falsa na calçada de sua unidade na Avenida Paulista, em São Paulo, e perguntou a transeuntes em quem eles votariam. Aparecem no filme apenas pessoas que dizem votar em branco ou nulo.
Ao final da experiência, cada um ganha um lanche da rede, mas com apenas três ingredientes: pão cebola e maionese. No papel que o embrulha há a mensagem "este é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.
Após a veiculação na TV, as redes sociais do BK publicaram o anúncio acompanhado do disclaimer: "O Burger King não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. Vote consciente".
Assista o anúncio:
Veja também
Últimas notícias

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa

Governo pede retirada de urgência a projeto que amplia isenção do IR para até R$ 5.000

Vice-Prefeito de Igaci Visita Escolas da Rede Estadual no Município

Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado por deputado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
