Saúde

Vacinação antirrábica imuniza mais de 114 mil animais em Maceió

Por Secom Maceió 02/10/2018 10h10
Vacinação antirrábica imuniza mais de 114 mil animais em Maceió
No dia D forma vacinadas mais de 111 mil cães e gatos - Foto: Assessoria

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou mais de 114 mil animais contra a raiva durante a campanha que aconteceu na última semana em Maceió. Do total, quase 79 mil eram cães e os gatos foram mais de 35 mil.

A campanha de vacinação antirrábica aconteceu dos dias 24 a 28 de setembro na zona rural da capital, imunizando mais de três mil animais nessa área. Já o “Dia D”, realizado na zona urbana, no dia 29, contou com a vacinação de mais de 111 mil cães e gatos.

O coordenador-geral da UVZ, Samyr Barros, destacou a adesão do público à campanha e explicou a importância da imunização. “A participação da população é importante, pois assim é que a gente continua com o controle da raiva no município. Essa é a ação estratégica mais importante para a saúde pública com relação ao combate da raiva humana e animal”, destacou.

Para as pessoas que não imunizaram seus animais, a vacina segue disponível na sede do Zoonoses, localizado no Eustáquio Gomes, de segunda a domingo (exceto feriados), das 8h às 12h. Um cronograma também será montado para atender também animais de abrigos de Maceió.