Cresce o número de idosos mortos por atropelamento em Alagoas
Estudo aponta que infraestrutura e desrespeito pelos motoristas e pedestres são as principais causas

Infraestrutura, tempo de semafóro e desrespeito dos motoristas e dos próprios pedestres são os fatores que levaram nos últimos ao aumento da morte de idosos por atrapelamentos no Brasil, incluindo Alagoas. Os dados apresentados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária apontam que apenas em 2016 foram 18 mortes a cada 100 mil habitantes.
O estudo utilizou números disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que apontaram em Alagoas, 33 mortes de pessoas com mais de 60 anos por atropelamento. Os estados que lideram a lista com maiores taxas são Tocatins, Rondônia e Goías.
Alagoas apresenta uma frota de mais de 700 mil veículos, e de acordo com o Datasus, no geral foram 22 mortes a cada 100 mil habitantes, o que correspende a 726 vidas perdidas em acidenetes no trânsito, desses 38% são apenas de pedestres das mais variadas idades.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
