Cresce o número de idosos mortos por atropelamento em Alagoas
Estudo aponta que infraestrutura e desrespeito pelos motoristas e pedestres são as principais causas

Infraestrutura, tempo de semafóro e desrespeito dos motoristas e dos próprios pedestres são os fatores que levaram nos últimos ao aumento da morte de idosos por atrapelamentos no Brasil, incluindo Alagoas. Os dados apresentados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária apontam que apenas em 2016 foram 18 mortes a cada 100 mil habitantes.
O estudo utilizou números disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que apontaram em Alagoas, 33 mortes de pessoas com mais de 60 anos por atropelamento. Os estados que lideram a lista com maiores taxas são Tocatins, Rondônia e Goías.
Alagoas apresenta uma frota de mais de 700 mil veículos, e de acordo com o Datasus, no geral foram 22 mortes a cada 100 mil habitantes, o que correspende a 726 vidas perdidas em acidenetes no trânsito, desses 38% são apenas de pedestres das mais variadas idades.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
