Em metrô, palmeirenses entoam canto homofóbico que cita Bolsonaro
As imagens foram gravadas na estação da Sé, linha 3-vermelha do metrô da capital paulista, no último domingo (30), após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro
Um vídeo que mostra um grupo de torcedores do Palmeiras entoando um grito homofóbico que cita o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, gravadas na estação da Sé, linha 3-vermelha do metrô da capital paulista, no último domingo (30), após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro, eles provocam o São Paulo com um canto preconceituoso similar ao usado por aficionados do Atlético-MG no último dia 16.
"Ô, bicharada, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar veado", cantou o grupo de torcedores, relacionando também o termo homofóbico constantemente usado para ofender são-paulinos.
Apesar de filmado no último fim de semana, o vídeo viralizou na quarta-feira (3), quando o Palmeiras enfrentou o Colo-Colo (CHI) pelas quartas de final da Copa Libertadores -o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0 e avançou para a fase semifinal.
Pelas redes sociais, muitos torcedores do Palmeiras se manifestaram repudiando o ato.
Torcedores do Atlético-MG entoaram cântico similar, também citando Bolsonaro, no último clássico contra o Cruzeiro no Mineirão. A atitude dos atleticanos fez o clube ser multado em R$ 5 mil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Consultado pela reportagem, o órgão afirmou que o Palmeiras não corre o risco de receber a mesma punição, já que o incidente ocorreu fora do estádio.
O Palmeiras foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, mas ainda não se pronunciou sobre o comportamento destes torcedores.
Palmeiras e São Paulo entram em campo no sábado (6), véspera do primeiro turno da eleição presidencial, a partir das 18h (de Brasília), no Morumbi. Líder do Campeonato Brasileiro, o time alviverde soma 53 pontos, um a mais do que o arquirrival, na terceira colocação. Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
