Em metrô, palmeirenses entoam canto homofóbico que cita Bolsonaro
As imagens foram gravadas na estação da Sé, linha 3-vermelha do metrô da capital paulista, no último domingo (30), após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro
Um vídeo que mostra um grupo de torcedores do Palmeiras entoando um grito homofóbico que cita o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, gravadas na estação da Sé, linha 3-vermelha do metrô da capital paulista, no último domingo (30), após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro, eles provocam o São Paulo com um canto preconceituoso similar ao usado por aficionados do Atlético-MG no último dia 16.
"Ô, bicharada, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar veado", cantou o grupo de torcedores, relacionando também o termo homofóbico constantemente usado para ofender são-paulinos.
Apesar de filmado no último fim de semana, o vídeo viralizou na quarta-feira (3), quando o Palmeiras enfrentou o Colo-Colo (CHI) pelas quartas de final da Copa Libertadores -o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0 e avançou para a fase semifinal.
Pelas redes sociais, muitos torcedores do Palmeiras se manifestaram repudiando o ato.
Torcedores do Atlético-MG entoaram cântico similar, também citando Bolsonaro, no último clássico contra o Cruzeiro no Mineirão. A atitude dos atleticanos fez o clube ser multado em R$ 5 mil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Consultado pela reportagem, o órgão afirmou que o Palmeiras não corre o risco de receber a mesma punição, já que o incidente ocorreu fora do estádio.
O Palmeiras foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, mas ainda não se pronunciou sobre o comportamento destes torcedores.
Palmeiras e São Paulo entram em campo no sábado (6), véspera do primeiro turno da eleição presidencial, a partir das 18h (de Brasília), no Morumbi. Líder do Campeonato Brasileiro, o time alviverde soma 53 pontos, um a mais do que o arquirrival, na terceira colocação. Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
