Professor de medicina é demitido após aplicar prova com conteúdo homofóbico
O médico Antônio Moraes Filho foi demitido da Universidade de Rio Verde (UniRV) na última quarta-feira (27) por aplicar uma prova com conteúdo homofóbico, após denúncia anônima de alunos. O caso aconteceu na cidade de Rio Verde, em Goiás.
A avaliação da disciplina de clínica cirúrgica foi aplicada para 67 estudantes, com uma questão que descrevia em seu enunciado o seguinte cenário: "O paciente Davi, de 24 anos, estava com abscesso na nádega e seu noivo serelepe, ao ver aquele quadro horroroso, ficou tresloucado e furou o abscesso com espinho de limoeiro em um movimento rodopiante de bailarino, imitando um beija-flor".
No início da confusão, o professor, que dava aulas na instituição havia três anos, alegou que a questão foi um erro de sua secretária, mas depois o docente voltou atrás, assumiu a falha e pediu desculpas pelo que aconteceu. Mesmo assim, em entrevista ao UOL, ele negou que é homofóbico e chamou o caso de "mal-entendido".
De acordo como médico, o texto não é de sua autoria e foi selecionado em um banco de dados na internet. A justificativa foi a de falta de cuidados durante a revisão das questões. "Assim que o diretor entrou em contato comigo sobre a polêmica eu já havia me retratado com a turma, com os coordenadores e todo o corpo docente, assumi a responsabilidade e coloquei meu cargo à disposição", disse.
Em nota publicada nesta quarta-feira (27), a UniRV informou a exoneração do profissional e afirmou que repudia "veemente a atitude do professor". A nota também destaca que esse "comportamento isolado não reflete o pensamento da instituição".
Para o pró-reitor de Administração e Planejamento da universidade, Alberto Barella Netto, "a atitude não se justifica" e, sendo assim, levou à exoneração do profissional.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
