Eleitores de Bolsonaro levam armas para dentro da cabine de votação
Eleitores de Bolsonaro usam armas ilegalmente na cabine eleitoral, e registram o voto com fotos e vídeos, o que também configura crime
Imagens compartilhadas nas redes sociais neste domingo (7) eleitoral estão surpreendendo os internautas e causando constantes denúncias à Justiça Eleitoral. Alguns eleitores de Jair Bolsonaro, gravaram o momento em que votaram, caracterizando crime eleitoral, o surpreendente da situação é que gravaram enquanto portavam armas de fogo ao lado da urna.
Largamente compartilhado na internet, o vídeo exibe uma pessoa que não se identifica, mas pelo voto mostra ser um eleitor do Bolsonaro pressiona as teclas da urna usando um revólver.
Em um diferente registro fotográfico, também feito dentro da cabine de votação, um revolver aparece em cima da urna, identificada por meio da sua zona eleitoral. A imagem foi registrada na Escola Estadual Professor Maurício Brum, situada no Rio de Janeiro, em São João do Meriti.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-SP) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não se pronunciaram sobre esses casos. O porte ilegal de armas é crime que pode proceder em detenção de dois a quatro anos para réus primeiros, ou em caso de reincidência, uma prisão de quatro anos a oito anos.
Além de entrar com o aparelho de celular e registrar voto é crime eleitoral. De acorodo com artigo 91 da Lei 9.504, é proibido “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabine de votação”, deixando o eleitor obrigado a deixar o dispositivo com o mesário na hora de votar.
Quem viola o sigilo de voto, de acordo com o artigo 312 da Lei nº4.737 do Código Eleitoral a pena pode ser de até dois anos de prisão.
Nesse caso, os eleitores do Bolsonaro que levaram armas para a cabine de votação e registraram seus votos em fotos e vídeos podem ser presos por crimes eleitorais acrescido da pena por porte de armas.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
