[Vídeo] Mulher é impedida de votar por PM por causa de camisa
O PM pediu para mulher voltar para casa e trocar a camisa
Uma mulher foi impedida de votar por um policial militar, numa escola ainda não identificada, no bairro do Feitosa.
O caso aconteceu por que, segundo o PM, a mulher estava cometendo um crime. A eleitora estava com uma blusa do candidato a presidência da república Fernando Haddad (PT) e do ex-presidente Lula.
Um outro eleitor, registrou o momento em que a mulher é impedida pelo PM de entrar na seção por causa da roupa que usava.
“Acabamos de ligar para o promotor, e ele disse que é permitido a camisa do candidato. Mas a senhora está com a do Lula”, disse o policial para mulher, que lembrou ao policial que o nome do ex-presidente poderia ser vinculada a campanha de Haddad, ambos do mesmo partido.
O PM pede para que a mulher saia do colégio e troque a camisa.
“A senhora está induzindo as pessoas a votarem no Lula”, falou o homem que filmou toda a confusão.
A mulher então foi conduzida para o canto do corredor pelo PM.
A Polícia Militar de Alagoas, por meio de nota, informou que nenhum integrante da corporação está autorizado, em serviço, a tomar partido a favor ou contra qualquer candidato, devido a total imparcialidade da instituição.
Na nota eles ressaltou que toda a tropa foi orientada sobre a legalidade de serem utilizadas camisas de candidatos por eleitores durante a votação. Com isso as ações dos militares envolvidos serão analisadas e posteriormente adotadas as medidas legais cabíveis.
O Ministério Público Federal (MPF) irá apurar o caso. Segundo o MPF é importante que os eleitores possam denunciar casos semelhantes.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
