Ufal abre novos cursos de mestrado e doutorado para 2019
Quatro novas oportunidades para quem deseja fazer pós-graduação estarão disponíveis
A partir de 2019 a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará ofertando novas oportunidades para quem deseja fazer pós-graduação. Isso é possível porque a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou quatro novas propostas de cursos na instituição. São três áreas contempladas para mestrado: Comunicação e Informação, vinculado à Biblioteconomia; Filosofia; e Medicina 1. Além do doutorado na área de Engenharias 1, vinculado à Engenharia Civil. De acordo com Virgínia Borges, da Coordenação de Pós-graduação (CPG) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), as propostas foram elaboradas pelos programas das Unidades Acadêmicas nos primeiros semestres de 2017 e 2018.
Após isso, foram avaliadas pela equipe da Propep, encaminhadas ao Consuni e, depois de aprovadas, foram enviadas para a Capes, que divulgou o resultado na última sexta-feira (5). A partir de agora, os editais para a seleção dos novos mestrandos e doutorandos serão elaborados em conjunto com a Propep e o programa de pós-graduação das respectivas áreas.
As primeiras turmas dos novos cursos oferecidos pela Ufal serão formadas a partir do 1º semestre de 2019. "É muito importante que a Ufal tenha cursos de pós-graduação em todas as áreas. O curso de doutorado em Engenharia amplia o programa já existente. Os mestrados acrescentam oportunidade de formação para os profissionais das áreas de saúde e das ciências humanas. A Ufal tem excelentes professores e pesquisadores nestas áreas, que agora poderão ampliar suas ações acadêmicas de forma a contribuir para a formação e capacitação de profissionais do nosso Estado e de outras regiões que procuram a nossa Universidade em virtude do compromisso com o saber de qualidade que ela representa no Brasil e em outros países", disse a coordenadora.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
