Ana Maria Braga briga na Justiça por Louro José
A apresentadora deu entrada no processo em 2012 e incluiu o ex-marido contra dois artistas
Os ministros da 3ª turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) irão julgar nesta terça-feira (15) o processo no qual a apresentadora Ana Maria Braga e o ex-marido, Carlos Madrulha, movem contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos.
Na ação, a apresentadora pede o reconhecimento da criação do boneco Louro José - desenho, características, nome, voz e cores - e uma indenização por danos morais no valor de R$ 650 mil. A relatora do caso é a ministra Nancy Andrighi. A sessão está prevista para começar às 10h.
Ana Maria Braga deu entrada no processo em 11 de setembro de 2012, mas a juíza do caso, naquela ocasião, pediu para que a apresentadora complementasse as informações. Foi aí que Ana Maria incluiu o ex-marido no processo - Madrulha já havia entrado com outra ação contra os mesmos artistas e já tinha sido reconhecido pela Justiça.
A apresentadora e o ex-companheiro sustentam que idealizaram e criaram o personagem em 1997. O boneco foi batizado em homenagem ao filho da autora, e suas características inspiradas no papagaio de estimação do casal.
Eles afirmam ainda que fizeram o registro do Louro José na Escola de Belas Artes, mas foram surpreendidos com um pedido de anulação deste registro por aqueles que foram contratados para confeccionar o boneco.
Criação do boneco
Segundo informou a Record ao UOL, Ana Maria Braga apresentava o tradicional “Note e Anote”, em 1997, quando a emissora entendeu que ela necessitava de um “parceiro”. Optou-se, então, por um papagaio. Depois de aprovado o desenho, faltava escolher a voz. Foi aí que a direção convidou os produtores do programa para fazer um teste. Na ocasião, Tom Veiga se saiu melhor.
Em 1999, Ana Maria Braga mudou-se para a Globo e levou consigo Tom Veiga, responsável por manejar o boneco Louro José. Os dois permanecem juntos há 21 anos.
Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
