Prefeitura vai apresentar ações dos Pontos de Cultura
No dia 31 de outubro, a partir das 10h, cerca de três mil alunos de escolas públicas de Maceió irão participar da primeira edição da Teia Cultural, realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O evento acontecerá no Ginásio do Sesi, localizado no bairro do Trapiche da Barra, com a participação das 15 instituições que integram a Rede e atuam em 19 unidades de ensino da capital desde abril deste ano.
Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a Teia Cultural irá apresentar para a comunidade escolar o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas contempladas com as atividades da Rede Municipal de Pontos de Cultura, a partir de uma parceria firmada com o Ministério da Cultura, por meio do programa Cultura Viva.
“Cada unidade de ensino levará para o Ginásio do Sesi 120 alunos, que irão participar do evento de duas formas: protagonizando as apresentações artísticas que estão sendo preparadas pelos Pontos de Cultura nas escolas ou prestigiando os colegas na plateia. É importante frisar que essa ação foi pensada para os estudantes e terá a cara da escola”, afirmou Vinicius
Ainda de acordo com o presidente da Fundação, além de pioneira, a implantação da Rede na capital tem sido bem sucedida. “Somamos a força dos nossos tambores, dos nossos folguedos, da nossa música e do nosso jeito de fazer cultura ao olhar atento dos educadores e das pessoas que convivem diariamente com os alunos envolvidos. É, sem dúvida, uma ação bem sucedida porque fomos abraçados pelas escolas e pelos estudantes, que adoram o programa e querem que ele se perpetue”, destacou.
Além das apresentações e exposições dos Pontos de Cultura, que trabalham com teatro, culturas afro-brasileira, artesanato, música, circo, literatura e cultura popular, a primeira edição da Teia Cultural irá contar com a participação dos grupos Cazuadinha e Olodum Mirim.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
