Chico Buarque e Caetano Veloso participam de ato com Haddad nesta terça
A manifestação foi nomeada como "Ato da Virada"
Intelectuais, artistas e partidos de esquerda firmarão presença em ato da campanha de Fernand o Haddad (PT) nessa terça-feira (23), a partir das 17h, no centro do Rio de Janeiro.
A manifestação nomeada de “Ato da Virada” conta com O comparecimento de Caetano Veloso e Chico Buarque, além de militantes do setor da cultura no Rio. Gilberto Gil, que viaja fora do país, vai enviar vídeo em apoio
Segundo a comissão organizadoras, foram confirmados ao menos 40 artistas no ato, que vai contar com discursos e uma leitora de manifesto em defesa da democracia pelo voto na chapa de Haddad e Manuela D’Àvila (PC do B)
Semelhante aos eventos que têm acontecido no Rio desde 2015, primeiro contra o impeachement da ex-presidenta Dilma Rousseff, depois contra a prisão de Lula, no primeiro turno pela campanha de Haddad e agora pelo apoio ao voto no petista no segundo turno.
Caetano Veloso no primeiro turno apoiou o pedetista Ciro Gomes, declara agora voto em Haddad após o assassinato do mestre de capoeira baiano Moa do Katendê.
Os participadores se revezarão no palco, mas não terão apresentações artísticas, apenas discursos, conforme determina a lei eleitoral, que proíbe a realização de a showmícios ou apresentações remuneradas ou não de artistas em eventos da campanha. O descumprimento pode configurar publicidade irregular e abuso de poder econômico.
Entre os intelectuais confirmados estão o teólogo e escritor Leonardo Boff e o filósofo e cientista político Emir Sader. Os cineastas Luis Carlos Barreto e Cacá Diegues também estarão na manifestação, assim como o ato Herson Capri. Partidos reunidos no Rio em torno de uma frente democrática, como PSD, PSB, PDT, PV, PSOL, também enviarão representantes.
Últimas notícias
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Juízes federais tomam posse como desembargadores eleitorais do TRE em AL
Laudo aponta asfixia por sufocação na morte de bebê de 29 dias em Pariconha
Defesa Civil de Maceió realiza 17 demolições de imóveis com risco de colapso
Clima de Copa e São João marcam fim de semana de Gabi Gonçalves
Teca Nelma defende mais mulheres nos espaços de poder durante debate na Uneal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
