Chico Buarque e Caetano Veloso participam de ato com Haddad nesta terça
A manifestação foi nomeada como "Ato da Virada"

Intelectuais, artistas e partidos de esquerda firmarão presença em ato da campanha de Fernand o Haddad (PT) nessa terça-feira (23), a partir das 17h, no centro do Rio de Janeiro.
A manifestação nomeada de “Ato da Virada” conta com O comparecimento de Caetano Veloso e Chico Buarque, além de militantes do setor da cultura no Rio. Gilberto Gil, que viaja fora do país, vai enviar vídeo em apoio
Segundo a comissão organizadoras, foram confirmados ao menos 40 artistas no ato, que vai contar com discursos e uma leitora de manifesto em defesa da democracia pelo voto na chapa de Haddad e Manuela D’Àvila (PC do B)
Semelhante aos eventos que têm acontecido no Rio desde 2015, primeiro contra o impeachement da ex-presidenta Dilma Rousseff, depois contra a prisão de Lula, no primeiro turno pela campanha de Haddad e agora pelo apoio ao voto no petista no segundo turno.
Caetano Veloso no primeiro turno apoiou o pedetista Ciro Gomes, declara agora voto em Haddad após o assassinato do mestre de capoeira baiano Moa do Katendê.
Os participadores se revezarão no palco, mas não terão apresentações artísticas, apenas discursos, conforme determina a lei eleitoral, que proíbe a realização de a showmícios ou apresentações remuneradas ou não de artistas em eventos da campanha. O descumprimento pode configurar publicidade irregular e abuso de poder econômico.
Entre os intelectuais confirmados estão o teólogo e escritor Leonardo Boff e o filósofo e cientista político Emir Sader. Os cineastas Luis Carlos Barreto e Cacá Diegues também estarão na manifestação, assim como o ato Herson Capri. Partidos reunidos no Rio em torno de uma frente democrática, como PSD, PSB, PDT, PV, PSOL, também enviarão representantes.
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
