Chico Buarque e Caetano Veloso participam de ato com Haddad nesta terça
A manifestação foi nomeada como "Ato da Virada"
Intelectuais, artistas e partidos de esquerda firmarão presença em ato da campanha de Fernand o Haddad (PT) nessa terça-feira (23), a partir das 17h, no centro do Rio de Janeiro.
A manifestação nomeada de “Ato da Virada” conta com O comparecimento de Caetano Veloso e Chico Buarque, além de militantes do setor da cultura no Rio. Gilberto Gil, que viaja fora do país, vai enviar vídeo em apoio
Segundo a comissão organizadoras, foram confirmados ao menos 40 artistas no ato, que vai contar com discursos e uma leitora de manifesto em defesa da democracia pelo voto na chapa de Haddad e Manuela D’Àvila (PC do B)
Semelhante aos eventos que têm acontecido no Rio desde 2015, primeiro contra o impeachement da ex-presidenta Dilma Rousseff, depois contra a prisão de Lula, no primeiro turno pela campanha de Haddad e agora pelo apoio ao voto no petista no segundo turno.
Caetano Veloso no primeiro turno apoiou o pedetista Ciro Gomes, declara agora voto em Haddad após o assassinato do mestre de capoeira baiano Moa do Katendê.
Os participadores se revezarão no palco, mas não terão apresentações artísticas, apenas discursos, conforme determina a lei eleitoral, que proíbe a realização de a showmícios ou apresentações remuneradas ou não de artistas em eventos da campanha. O descumprimento pode configurar publicidade irregular e abuso de poder econômico.
Entre os intelectuais confirmados estão o teólogo e escritor Leonardo Boff e o filósofo e cientista político Emir Sader. Os cineastas Luis Carlos Barreto e Cacá Diegues também estarão na manifestação, assim como o ato Herson Capri. Partidos reunidos no Rio em torno de uma frente democrática, como PSD, PSB, PDT, PV, PSOL, também enviarão representantes.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
