Em homenagem à Nise da Silveira, rua em Antares ganha nome da renomada psiquiatra alagoana
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, vereadores apreciaram requerimentos, indicações e PLs
Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária desta terça-feira (23), diversos requerimentos, indicações e projetos de lei que trazem benefícios e melhorias aos bairros de Maceió. Entre eles, o projeto de lei de iniciativa popular, atendida pelo presidente da Casa Kelmann Vieira (PSDB), que denomina a Rua Projetada 1142, localizada no bairro do Antares, de “Rua Doutora Nise da Silveira”, em homenagem à renomada médica psiquiátrica alagoana. O projeto foi aprovado em segunda discussão e segue agora para sanção do Executivo.
Também foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei que proíbe a inauguração e a entrega de obras físicas públicas incompletas ou que, concluídas, não atendam à sua finalidade. Além deste, o projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão honorário de Maceió ao médico Cláudio Lacerda, foi aprovado em primeira discussão. Ambos são de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB).
Já o vereador Dudu Ronalsa (PSDB) teve aprovados os requerimentos que pedem o recapeamento da Rua Doutor Antônio de Goés Barbosa, localizada no bairro de Mangabeiras, e a instalação de uma lombada física na Rua Manoel Lourenço, que fica no bairro da Levada. Os projetos de lei, também de autoria do parlamentar, que declara de utilidade pública o Instituto Ação Resgate e denomina de “Guarda Municipal José Jordão dos Santos” a praça que fica em frente a Guarda Municipal de Maceió, em Vergel do Lago, foram aprovados em segunda discussão e aguardam sanção ou veto do Poder Executivo.
O parlamentar Luciano Marinho (PODEMOS) sugeriu que fosse implantada uma base de policiamento na Comunidade Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, para trazer segurança aos moradores da região. Ele também solicitou a pavimentação do asfalto nas proximidades do açude que fica localizado entre o Eustáquio Gomes, Inocoop e Novo Jardim, na parte alta de Maceió.
Por fim, a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) requereu serviços de drenagem, pavimentação e sinalização nas ruas Santa Margarida e Doutor Virgílio Guedes, no bairro da Ponta Grossa. As solicitações foram aprovadas em discussão única.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
