Arsal anuncia reforço no transporte intermunicipal em Rio Largo
A medida que tem inicio em novembro, em alguns linhas já foi aderida
A partir de novembro, todas as linhas atendidas pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na região de Rio Largo devem ter reforços na frota e no número de viagens, principalmente nos horários de pico, para evitar a superlotação. Em algumas dessas linhas, a medida já começou.
Após a intermediação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), da Prefeitura de Rio Largo e do Ministério Público do Estado (MPE-AL), por meio da Promotoria do Município, todo o quadro de horários nas linhas intermunicipais da região deve ser readequado para melhorar o serviço prestado aos passageiros. As linhas são: Rio Largo- Maceió (via Mata do Rolo); Rio Largo- Maceió (via Gustavo Paiva); Aeroporto-Maceió (via Ponta Verde); Cruzeiro do Sul-Maceió; Cruzeiro do Sul-Maceió (via Ponta Verde); e Conjunto Jarbas Oiticica-Maceió.
“A partir de novembro a empresa Veleiro, responsável pelas linhas, deve promover essa readequação e informar ao Ministério Público sobre as mudanças, que serão acompanhadas pela Promotoria de Rio Largo e pela Arsal, responsável ainda por monitorar o cumprimento dos horários”, explicou Maria Guimarães, do Setor de Planejamento da Agência Reguladora.
O presidente da Arsal, Lailson Gomes, acrescentou que a medida se dará em todas as linhas, nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h, e atende a um pleito antigo de milhares de usuários que utilizam diariamente o transporte público intermunicipal na região.
Ele lembrou que, paralelamente ao estudo de demanda realizado pela Arsal em Rio Largo, desde março deste ano a está sendo feito um mapeamento em todo o Estado para levantar as necessidades de cada localidade em relação ao transporte. Após sua conclusão, o estudo servirá como base para uma nova licitação para o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em Alagoas.
Para o registro de demandas, denúncias e sugestões, qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria da Arsal, por meio do número de discagem gratuita (0800 284-0429); presencialmente (ambos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h); de forma online (www.arsal.al.gov.br) e por e-mail ([email protected]), em qualquer hora ou dia da semana.
Em funcionamento
Segundo dados do Setor de Planejamento da Arsal, até o momento houve reforço no número de viagens - nos horários entre 5h e 9h da manhã e das 16h às 20h - nas linhas Cruzeiro do Sul-Ponta Verde e Cruzeiro do Sul-Maceió, atendidas por ônibus do serviço convencional. Nesta última ainda foram concedidas três permissões emergenciais para o transporte complementar.
Os usuários residentes em alguns conjuntos habitacionais do município, também foram beneficiados com a entrada de veículos complementares nos locais, que não eram assistidos pelo Sistema de Transporte.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Homem é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
