Polícia Civil oferece serviço de registro de BO no JÁ do Shopping Pátio
A Polícia Civil de Alagoas (PC) passou a oferecer, nesta quarta-feira (24), mais um local para registro de Boletins de Ocorrência (BOs), com uma nova unidade no JÁ do Shopping Pátio, localizado no bairro do Benedito Bentes, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
O novo local foi firmado após mais uma parceria da Polícia Civil com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e vai proporcionar mais conforto para as pessoas que necessitem registrar qualquer ocorrência policial.
O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a medida visa oferecer melhor serviço à população que procura as delegacias e postos para fazer o registro de BOs, dentro da filosofia de aproximar, cada vez mais, os serviços da Polícia Civil ao cidadão.
Segundo ele, o registro de BOs é importante, inclusive porque a notificação permite que a Secretaria de Segurança Pública, por meio do setor de estatísticas, possa definir estratégias de combate à criminalidade, implementando ações que incidam nos locais onde houver violência, otimizando o aparato das polícias Civil e Militar.
A direção da Polícia Civil trabalha para também implantar, em breve, um Posto para registro de BOs no JÁ do Garden Shopping, no município de Arapiraca.
Outros locais
No JÁ do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, também funciona um posto de confecção de Boletins de Ocorrência, funcionando das 8h às 17h.
A PC já oferece um posto para registro de Boletins de Ocorrência no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que atende os casos ocorridos naquela área, funcionando durante 24 horas, todos os dias.
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias.
Ainda oferecemos a opção do registro por meio da Delegacia Interativa, onde o cidadão, de qualquer local e durante 24 horas, pode fazer o registro do seu BO pela internet. Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou objetos. Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para ter acesso e imprimir o documento, que é enviado para o e-mail fornecido pelo solicitante.
Paulo Cerqueira também informou que continua trabalhando para instalar outros locais para confecção de Boletim de Ocorrência, objetivando cada vez mais descentralizar os serviços, facilitando o acesso da população no intuito de registrar as ocorrências policiais, proporcionando um atendimento mais rápido ao cidadão, conforme determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior e do governador Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
