Polícia Civil divulga plano de ação para 2° turno das eleições
A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quinta-feira (25) seu plano de ação, visando garantir a segurança no segundo turno das eleições de 2018. A portaria, assinada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), dia 18 de outubro passado, inclusive com a escala completa dos plantões e equipes no dia do pleito. Ao todo, entre delegados, agentes e escrivães, serão mobilizados 1.104 policiais civis.
Nas unidades policiais pertencentes a Grande Maceió e delegacias distritais e regionais do interior do Estado, os plantões terão início às 18 horas do dia 27 de outubro (sábado) e término às 18 horas do dia 28 de outubro (domingo).
Em todos os municípios, haverá equipes de plantão compostas por delegado, escrivão, chefe de operações e equipe de cinco policiais.
Os plantões das equipes do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), acompanhados de um delegado da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) estarão realizando operações, nos municípios de Batalha, Major Isidoro e Craíbas, sendo o trabalho só encerando com o fim do pleito eleitoral.
Os plantões, durante o pleito eleitoral, na Capital, serão realizados na Central de Flagrantes 1, e na Delegacia de Homicídios, onde as ocorrências serão registradas, com exceção dos crimes eleitorais das 33ª e 54ª Zonas, que serão lavrados na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas (DRFVC), localizada no bairro Cleto Marques Luz.
A Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Asfixia, NI (Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral) e GIDG (Grupo de Investigação da Delegacia Geral), também atuarão no dia da eleição
O planejamento operacional elaborado pela PC permitirá que todos os municípios do Estado tenham uma equipe da Polícia Civil trabalhando no pleito eleitoral. Para isso, a direção da instituição suspendeu as férias de agentes, escrivães e delegados, preocupada em garantir o maior número de policiais nas delegacias de Maceió e de todas as cidades do interior de Alagoas.
Os policiais de plantão terão direito a diárias que serão previamente pagas, e destinadas às despesas com alimentação e locomoção dos servidores.
Ao término da escala especial, os servidores retornarão às suas delegacias de origem.
Os gerentes de Polícia Judiciárias das áreas 1, 2, 3 e 4, e suas equipes supervisionarão os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas competências administrativas.
De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, “o desejo da Polícia Civil é que essas eleições transcorram em clima de paz e normalidade, sendo respeitada a vontade do eleitor, mas a instituição está pronta para atuar em qualquer eventualidade, seguindo as determinações da Justiça Eleitoral e do secretário de Segurança, Lima Júnior, para que o pleito transcorra com segurança”.
Veja também
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
