SMTT ordena trânsito e ônibus terão reforço no domingo de eleição
Para o segundo turno das Eleições 2018, que acontece neste domingo (28), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) manterá o mesmo esquema posto no primeiro turno. Agentes do órgão prestarão apoio nos principais centros eleitorais de Maceió, tendo como objetivo principal garantir a segurança viária e diminuir os eventuais congestionamentos nos corredores de transporte da cidade durante o período de votação. As ações acontecem das 7h às 18h.
Ao todo, serão cerca de trinta agentes e doze viaturas mobilizadas durante todo o dia em quatro pontos da cidade, com destaque para as grandes sedes eleitorais como o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit). As equipes também prestarão apoio no Fórum Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos no bairro do Farol.
Para as Eleições 2018, a frota de coletivos de Maceió também será reforçada pela Superintendência das 7h às 17h. Ao todo, 286 veículos vão transportar os eleitores até os locais da votação.
“O fluxo intenso de veículos pode ocasionar transtornos tanto no tráfego, como na hora de estacionar. Por isso, caso a zona eleitoral seja no mesmo bairro ou em locais muito movimentados, a exemplo do Cepa, nós recomendamos não usar os veículos próprios e optar pelo transporte coletivo, que será reforçado. O melhor horário para evitar o trânsito é durante a tarde, em razão da grande maioria ir pela manhã para aproveitar o domingo”, esclarece Carlos Calheiro, assessor técnico de Trânsito da SMTT.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro tem último recurso antes de possível prisão
Estudante viraliza após confundir “Up: Altas Aventuras” com “Altas Horas” na redação do Enem
Criança brasileira tem dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe
Apostador de Porto Alegre leva mais de R$ 99 milhões na Mega‑Sena
Loja de acessórios é arrombada em Maceió e proprietário lamenta prejuízo: 'seguir em frente e reconstruir'
Homem é preso após agredir a sogra durante discussão em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
