Avião cai no mar da Indonésia com mais de 180 pessoas a bordo
Não há confirmação de vítimas fatais ou sobreviventes
Um avião da companhia aérea Lion Air, da Indonésia, caiu na manhã desta segunda-feira (29), hora local, pouco depois de decolar da capital, Jacarta.
O avião, um recém-lançado Boeing 737 MAX 8 - teve o primeiro voo realizado em julho, de acordo com a página airfleets.com, especializada em aviação - e estava indo para Pangkal Pinang (Bangka Island) - uma cidade localizada a uma hora ao norte da megalópole indonésia - e caiu no mar de Java em um ponto não muito distante da costa.
O voo JT 610 deixou o aeródromo com 188 pessoas a bordo às 6h20 e, 13 minutos depois, a torre de controle perdeu toda a comunicação com os pilotos.
"É verdade que perdemos o contato com o voo Lion Air JT 610. Transmitimos a informação às equipes de resgate", declarou um porta-voz de AirNav Indonésia em um comunicado.
"Confirmou-se o acidente", acrescentou, por sua vez, o diretor da agência nacional de emergência, Muhammad Syaugi.
Antes de cair, o piloto tinha solicitado o regresso ao aeroporto da capital indonésia, informaram as autoridades. No Twitter do porta-voz da equipe de emergência, foram publicadas imagens dos primeiros destroços encontrados, como partes da fuselagem, assentos e objetos pessoais das vítimas.
Os serviços de resgate montaram um operativo para atender as possíveis vítimas da aeronave.