Avião cai no mar da Indonésia com mais de 180 pessoas a bordo
Não há confirmação de vítimas fatais ou sobreviventes
Um avião da companhia aérea Lion Air, da Indonésia, caiu na manhã desta segunda-feira (29), hora local, pouco depois de decolar da capital, Jacarta.
O avião, um recém-lançado Boeing 737 MAX 8 - teve o primeiro voo realizado em julho, de acordo com a página airfleets.com, especializada em aviação - e estava indo para Pangkal Pinang (Bangka Island) - uma cidade localizada a uma hora ao norte da megalópole indonésia - e caiu no mar de Java em um ponto não muito distante da costa.
O voo JT 610 deixou o aeródromo com 188 pessoas a bordo às 6h20 e, 13 minutos depois, a torre de controle perdeu toda a comunicação com os pilotos.
"É verdade que perdemos o contato com o voo Lion Air JT 610. Transmitimos a informação às equipes de resgate", declarou um porta-voz de AirNav Indonésia em um comunicado.
"Confirmou-se o acidente", acrescentou, por sua vez, o diretor da agência nacional de emergência, Muhammad Syaugi.
Antes de cair, o piloto tinha solicitado o regresso ao aeroporto da capital indonésia, informaram as autoridades. No Twitter do porta-voz da equipe de emergência, foram publicadas imagens dos primeiros destroços encontrados, como partes da fuselagem, assentos e objetos pessoais das vítimas.
Os serviços de resgate montaram um operativo para atender as possíveis vítimas da aeronave.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
